quarta-feira, 18 de março de 2015

Série Caixas: Bronze v2!

Ah os v2 sim aqueles v2 que iniciaram tudo, como são polêmicos hoje em dia, alguns amam outros odeiem. Eu amo e antes de falar o porque vamos discorrer sobre a opinião sobre os que odeiam.
Os colecionadores novos, e isso é fato comprovado por mim, digo, alguns colecionadores novos, criticam muito esses itens, o chamam de feios, cabeçudos, desnecessários e mais um monte de coisas ruins sobre eles, eu até entendo que eles tenham certo preconceito sobre esses itens porque são velhos, o Seiya que foi o primeiro foi lançado em 2003 e hoje em 2015 a qualidade é mil vezes melhores ainda mais se compararmos aos EXs mas eles se esquecem de algo muito, mais muito importa que é que se não fossem esses cabeçudos do corpo estranho nada do que temos hoje existiria.
Eles foram os itens que abriram as portas pra coleção, foram por eles terem vendido bem que a coleção continuou, Bandai poderia muito bem ter lançado apenas os cinco principais da série e depois ter parado como já fez com tantas outras linhas.
Então eles são sim uma parte essencial na coleção, não são muito móveis, os cabelos não são fiéis e os rostos são meio estranhos mas são especiais ele foram os cinco primeiros itens de uma linha que já existe há mais de 10 anos.
Na minha coleção tenho histórias bem legais sobre eles.
A primeira vez que vi um cloth myth foi numa loja Hi-Happy e lembro até hoje como foi. Na prateleira do meio da loja bem em destaque tinha Shun, Ikki, Seiya e o Shaka, cara eu babei, peguei nas mãos, achei super legal o lance dos cabelos, comparar com os antigos die casts foi algo realmente surpreendente eu demorei a acreditar.
Assim que entre na net eu procurei sobre a linha e fiquei de queixo caído que além dos cinco de bronze já tínhamos alguns cavaleiros de ouro, foi amor pela linha a primeira vista.
O meu primeiro item lá longe em 2005 foi o Shun de Andrômeda que comprei no submarino.com.br, cara era tão barato que hoje até fico triste em ver como os preços subiram.
Os outros quatro eu relutei a pegar porque comecei a ter outras metas e não achava mais alguns deles, então depois que a Bandai resolveu lançar eles em moldes EX as pessoas começaram a vender pra substituir, o que acho um absurdo, então comprei os 4 usados de um colecionador das antigas também e que cuidou bem de seus itens, acabei pegando todos juntos por um preço mais que em conta pelo que vemos por ai em lojas da Liberdade.
É um grupo que muita gente ignora mas na minha coleção eles serão sempre especiais porque sem eles a linha não teria chegado tão longe.
E você os tem? Já teve? O que acha deles?

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário