segunda-feira, 16 de março de 2015

Deslacrar ou não eis a questão!

Hoje quero falar sobre um tema que há muito venho refletindo, algumas vezes concordando outra não, ou seja, não tenho uma opinião formada ainda sobre isso.
Eu conheço alguns poucos colecionadores que quando adquirem um item novo não abrem a caixa, isso mesmo, não tiram nem o durex para ver o blister, seja porque pensam em só abrir um dia quando forem expor seus itens ou porque só gostam da sensação de ter e não de abrir e montar mas por outro lado acho isso estranho uma vez que, pelo menos para mim, a melhor parte em se colecionar algo é abrir o item,  admirar, ler o manual, montar, fotografar.
Sabemos que o mercado de cloth myth é meio ingrato e dependendo do item a diferença de valores entre um item lacrado e outro aberto chega a ser entre R$ 50,00-R$ 100,00 então entendo o ponto de vista de quem não deslacra pra depois vender mas pra mim isso não é ser colecionador e sim vendedor.
Nós colecionadores compramos um item não com a intenção de vender o item e sim de montar, admirar, se maravilhar com aquela pequena coisinha que é linda e cheia de detalhes, mesmo se depois de todo esse processo tenhamos que guardar o item de novo por falta de espaço pra deixá-lo exposto.
Eu realmente não consigo me imaginar pegando um cloth myth e deixando ele lacrado ainda mais nessa onda de EX que as caixas não são abertas como as do 1.0 então imagina nem poder ver a cara do boneco.
E você, deslacra seus itens? Monta? Ou deixa eles já fechados esperando uma futura venda ou um lugar mais legal pra deixá-los expostos?
É algo a se refletir....



14 comentários:

  1. Eu penso que as coisas foram feitas com um propósito.
    Tipo comprar um carro e deixar ele na garagem parado por anos. Sim, tem gente que compra carro pra guardar. Carro foi feito pra rodar por aí!
    Cloths também! Isto é, foram feitos para serem montados e admirados, não para ficarem presos nas caixas (até pq estragam se ficarem anos dentro da caixa).
    Eu não tenho onde expor meus cloths, mas não resisto quando eles chegam, abro, monto, admiro e deixo montado por alguns dias no meu mini expositor.
    Abrir, montar, desmontar e guardar uma vez não estraga o cloth, e é até bom pra ver se tem algo com defeito, pois dá tempo de trocar. Imagina abrir um cloth meses depois e ver que tem defeito? A loja obviamente não trocará pois se passou do prazo legal de troca.
    Ansiedade impede de deixar eles por dias lacrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo sobre os itens e também levantou um novo tema que é sobre os possíveis defeitos eu realmente não tinha pensado nesse lado e sim apenas no lado da emoção de montar seu item.
      Obrigado por complementar o tópico amigo.

      Excluir
  2. eu não resisto, sempre que recebo um item tenho logo que abrir e montar raras foram as vezes que não abri um item por meses.
    que foi o caso do grupo v4 que eu esperei ter todos em mãos pra montar mas pela ansiedade de ver todos juntos do que por qualquer outro motivo.
    e o kanon de gemeos tambem ficou lacrado por um bom tempo antes de eu decidir se colecionava ou não os ex, esse inicialmente tinha a intensão de vender até pelo preço alto que paguei nele na epoca, mas chegou uma hora que decidi que iria colecionar os ex e o saga estava muito mais caro do que eu paguei.
    de resto se não monto na hora que chega eu monto logo que aparece uma oportunidade de tempo e espaço no expositor que no momento anda superlotado.

    outro problema que eu estou tendo no momento é a falta de espaço pra guardar as caixas.

    quanto a defeitos a melhor coisa é abrir no mesmo dia que chega, mas mesmo assim é a maior luta pra conseguir trocar o item do jeito que tá tudo esgotando nas prevendas, vc acaba ficando a mercê da boa vontade da loja.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Edson pensamos parecido eu também abro todos, monto, faço ensaios, não imagino eu com um item e só ficar olhando a caixa não seria um trabalho completo hehehe.
      Eu também estou ficando sem espaço ainda bem que minha coleção já está chegando ao fim....eu acho hehe.
      Eu tive sorte que até hoje nunca peguei um item que viesse com defeito mas conheço gente que já teve e se a loja estava no Brasil até que conseguiu trocar mas fora do país sei que é mais difícil. Um conhecido abriu uma Pandora e quando viu ela estava vesga nem conseguiu trocar na época.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  3. ja eu comprei 2 um seiya e shun v1 lindao os dois vieram ate com luvas e tudo porem com o lacre de baixo da caixas aberta o lacre dos blistes tbm estavam abertos bom soube depois de muita pesquisa que no japao é comum eles pegarem um item abri lo verificar tudo e relacrar lo para venda ou seja alguns podem passar despercebidos bom oq eu quero dizer é eu compreo 3 fitas adesivas diferentes uma do tamando exato do lacre dos blister e a outra do tamanho extado do lacre da caixa e claro um plastico pra por como luvas verifiquei o cloth fiquei feliz pois ele estavava perfeito sendo assim encaixei tudo e passei os lacres eles ficaram 100% lacrado oq quero levantar aqui é o lacre qualquer um pode colocar o importante é o cloth esta bonito e sem avarias os meus estao lindisssimos e nao tenho inteçao alguma de vendelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que você disse é bem verdade, certa vez comprei um item direto do Japão "lacrado" e onde tinha os durex dava pra ver uma marca em baixo acho que a pessoa fez isso, como estava em bom estado nem liguei, até eu quando chega o item abro pra conferência e as vezes monto semanas depois então ele está como 100% novo só que sem os lacres.
      Muito obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  4. ou seja podemos presumir que estando perfeito sem detalhe algum e vc repondo os lacres exatamente iguais o cloth fica 100% novo e lacrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade, por isso que eu sou da opinião que não importa se o item é zerado ou usado o que importa é estar em bom estado^^ até rimou hehehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  5. e por falar nisso gostaria de saber quantos lacres vem nos blisters v1 ex comprei um hyoga v1 onde o lado do boneco esta com lacre em cima em baixo lado esquerdo e direito ja o blister do objetc esta com lacre em cima e lado direito somente porem nao a mesmo sinal de ter sido mexido o algo do tipo ha manual lacrado tudo perfeito entao minha duvida é assim mesmo sao 4 lacres na perte do boneco e 2 na parte do objetc ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha posso afirmar 100% que todos os blisters bem com quatro lacres (em cima, em baixo, direita e esquerda) de todos os itens que eu já vi, tanto os em loja quanto os meus nunca vi um blister seja do boneco quanto do object que viesse sem todos os lados lacrados.
      Obrigado pela visita e o comentário.

      Excluir
  6. por a nada mais nesses caso expesifico o qualifico como lacrado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom como está com alguns lados lacrados acho que consideraria sim como sendo item lacrado. O que vai confirmar isso é onde comprou, ultimamente eu tenho confiado mais em colecionadores do que em lojas porque já vi lojas que abrem os itens para colocar na vitrine e depois "lacram" de novo o item e vendem com o preço de lacrado e sabemos que para a maioria dos colecionadores só de entrar ar no blister o preço já muda hehehehe.
      Fato é que, seu item, para mim, veio lacrado sim, um durex a mais ou a menos não significa que a pessoa que pegou nele antes de você tenha deslacrado.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  7. nossa mais que blog interessante venho procurando um lugar pra falar de cloths e lacres assim a tempos e o seu é muito bem informado bom meu caso é um poco diferente do amigo acima tenho um shiriyu v1 comprei de um amigo colecionador que disse que o mesmo é lecrado os lacres da caixa estavam abertos porem os dos blisters estavam completos cima baixo lado e outro segundo ele so abriu a caixa pra cocmferir se era lacrado mesmo dai minha duvida o cloth com a caixa deslacrada mais com blisters intactos o mesmo é considerado lacrado ? forte abraço e seu blog é otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Primeiramente obrigado pelos elogios isso só me dá mais ânimo pra continuar o blog e me esforçar sempre mais, espero que sempre apareça por aqui e encontre coisas legais.
      Eu conheço alguns caras que quando o item chegam abrem apenas a caixa para conferência de peças porque as vezes, principalmente nos EX, não temos a noção se alguma peça está danificada ou não e se há erros é possível efetuar a troca se for rapidamente então, desde que os blisters estejam lacrados, considero sim que o item continua lacrado.
      Eu mesmoo por um tempo comprava um item e não abria, deixava ele lá na fila até que um amigo que me ajudou muito no começo da coleção comprou uma Pandora e ela veio vesga, então ele disse "Sempre abra os cloths para ver se tem algum defeito" e isso serve até hoje.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir