quinta-feira, 26 de março de 2015

Seiya de Pégaso V2 1.0!

Seiya v2 1.0 o primeiro de uma linha que já conta com mais de 10 anos, o item mais esperado pelos antigos colecionadores que ainda tinham na lembrança os antigos die-casts, o item que causou enorme ansiedade nos fãs por ser o marco inicial de uma linha de bonecos totalmente moderna e inusitada.
Você pode estar pensando que estou viajando, hoje em dia temos os EX e até mesmo os 1.0 com sua atual qualidade poderiam todos juntos desmerecer esse item mas não meu amigo colecionador, o Seiya v2 1.0 nunca perderá esse posto de especial porque sem ele não teríamos tido nada do que temos hoje. Se ele não tivesse vendido bem a Bandai não teria continuado a linha, e sabemos que ela não teria mesmo, sem esse Seiya as portas das melhoras de hoje não teriam acontecido.
Ele tem o corpo ruim se comparado com os corpos atuais dos 1.0 e dos EXs mas na época foi uma revolução em comparação aos corpos dos die-cats, se é que daria pra comparar.
O rosto é estranho apenas por ser grande, bochechudo como alguns dizem mas só, o rosto de pararmos pra analisar bem não é feio e do lado, de perfil, se torna até aceitável. Esse item realmente me surpreendeu ao vivo.
Mas então se ele é tão especial para mim porque demorei anos pra pegar? Simples, quando os achei no submarino e na Hi-Happy eu peguei o Shun e depois foquei nos cavaleiros de ouro, depois os Marinas e eles foram sendo esquecidos. Quando a Bandai lançou a maleta com os 5 juntos eu pensei em comprar mas na época só conhecia a Liberdade e sabemos que os preços lá são abusivos ai o tempo foi passando, achei esses itens em um site mas com valores beirando aos R$200,00 o que é um absurdo porque mesmo lacrados não são itens raros ou com qualidade tão boa assim pra pagarmos isso e na Liberdade achei por média de R$ 150,00 também não valendo a pena.
Até que ano passado um amigo do fórum e do face enquanto estávamos combinando a troca do cenário que o Márcio Eduardo não tinha começado a fazer mas já estava pago pelo Shiryu POG ele disse que tinha uns itens da sua coleção particular que não queria ai perguntei o preço e por ter sido bem em conta resolvi pegar, mesmo esse item não estando na minha lista de compras pelo valor valeu a pena incluir.
Ou seja, o legal de colecionar é isso esperar anos por um item até aparecer em um bom estado e em um bom valor.
Pro tópico não ficar maior ainda irei falar sobre a montagem amanhã.

Obrigado por ler este blog^^

Ficha Técnica Seiya de Pégaso v2 1.0
Data de Lançamento: 11/2003
Peças de Metal: 8
Peças de Plástico: 6-sem mãos e object
Nota: 7
Onde Comprei: Da coleção do Alex Ré.













2 comentários:

  1. Uma palavra define: nostalgia.

    Mas é feio, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não farei você mudar de ideia sobre ele não ser feio né hehehe mas não te condeno, tendo itens belos como os que você tem pensamos isso mas pra mim ele não é feio não apenas diferente hehehehe.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir