quarta-feira, 4 de março de 2015

Março Cloth: Parte 2!

Hoje teremos os últimos anos na revisão dos lançamentos de março da linha cloth myth.
Março de 2009 chegou com um lançamento quadruplo e foi um mega presente para os colecionadores da linha OCE, digo isso porque tivemos o lançamento do Seiya Kamui OCE e o appendiz do Saga OCE. O Seiya confesso que não acho muito bonito nesta versão não mas o appendix do Saga é lindão, o cabelo preto faz o personagem ser totalmente diferente e confesso que é melhor que o anime com o cabelo azul...quem tem cabelo azul na vida real? hehehe
Um outro lançamento muito bom deste mês foi o Saga Renegado. Os renegados 1.0 vieram mudar totalmente o patamar dos cavaleiros de ouro com seus rostos lindos, os corpos melhores que suas versões douradas e as sapuris são mais bem desenhadas que as armaduras de ouro com as partes pontudas e tal.
O último lançamento do mês, e super controverso, foi o Emblem Pack, você nunca ouviu falar? Nunca viu ao vivo? Pois é esse item quem tem pode se considerar realmente um colecionador nota 10 porque esse pack trás as moedas que são colocadas nos stands. Você já deve ter percebido, se viu um ao vivo, que os stands tem um espaço pra colocar uma moeda, mas como a Bandai é cara de pau ela fez um outro item pra completar os stands que são exatamente esses emblemas. Confesso para você que nunca vi um ao vivo e entre todos os colecionadores que eu conheço sei de apenas dois que tem esse item.
2010 chegou e trouxe um lançamento triplo. Seiya POG, Shiryu Kamui e Shun Kamui OCE.
Percebemos que março foi seu dúvida o mês do OCE durante esses anos não é mesmo. O Shun Kamui OCE é lindo e a armadura dourada combinou bastante com o cabelo em sua versão mangá.
Seiya POG é meio controverso, incluí esse grupo na minha lista recentemente e, apesar de ser o corpo g1, com o rosto bom do v3 ele se torna um item bem bonito mas acho que a Bandai perdeu uma grande chance de ter feito esses itens com os corpos g2 ou g3 uma vez que eles já estavam sendo lançados mas sabemos que essa empresa gosta de ter pouco trabalho então pra que fazer armaduras novas se podiam apenas pintá-las e colocar no corpo velho?
Shiryu Kamui é meio controverso, ao mesmo tempo que eu gosto eu não gosto, o rosto pra mim é a única coisa que se salva porque não curto muito o design da Kamui de Dragão.
Março de 2011 também tivemos um lançamento triplo, foi a vez de chegar na linha Hades, Sagitário Fake e Shun POG.
Temos aqui alguns dos melhores itens da linha. Hades é demais, um dos 3 melhores rostos da linha 1.0 mas peca em falta de estabilidade do corpo quando colocamos as asas, Bandai poderia ter desenvolvido um molde de corpo mais forte apenas para ele.
Sagitário Fake é um item super controverso, para a maioria foi um lançamento desnecessário ainda mais sendo item limitado mas se você ver esse item ao vivo tenho certeza que mudará de ideia. Eu por anos relutei em ter por achar justamente isso, a armadura nem era a original apesar de ter bastante apelo no começo do Anime, mas vendo ao vivo mudei de ideia e corri atrás da minha, é um item lindo, bem feito e que todos que tem o grupo dos cavaleiros de bronze deveriam ter.
Shun POG é lindo, o rosto do v3 pra mim é a melhor versão deste personagem mas peca aqui na mesma coisa que expliquei sobre o Seiya POG.
2012 vemos o que percebemos esse ano, que a Bandai começou a pisar no freio e praticamente não lança mais de um item por mês.
Infelizmente nos anos de 2012,2013 e 2014 não tivemos lançamentos em março, realmente uma pena porque seriam três itens a mais na linha, quem sabe podiam ter feito cavaleiros de prata.
Por fim, em março deste ano-2015, teremos o lançamento do Máscara da Morte Renegado EX pra salvar o fiasco do mês de março que foi nos últimos três anos.
E você tem todos? Gostaria de ter qual?
Elejo como melhor lançamento entre 2009 e 2015: Hades.
Fonte das fotos que não são minhas: google.com

Obrigado por ler este blog^^












2 comentários:

  1. Desses só tenho o Hades, e acho o corpo dele ruim pro peso da armadura. O corpo G3 é de um material meio mole, acho que o EX seria o ideal por ser de um plástico rigído e forte.
    Hades não é pra se ficar poseando, mas tinha que ter uma estabilidade melhor sem uso de suportes. Por isso a Bandai mandou um suporte, viu que era tão instável que só com ele ficaria em pé com as asas. Outro ponto negativo dele são as asinhas. Todas elas nunca ficam presas, caem só de olhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo, o Hades tinha tudo pra ser disparado o melhor item da coleção mesmo hoje em dia com os EX mas esses pequenos detalhes o fazem integrar sim o top 10 mas não o topo.
      As asas do meu só soltam toda hora as das peças das pernas, dos braços ficam firmes, dizem que na versão OCE isso foi corrigido.
      As asas das costas são tão pesadas que até com o pedestal fica difícil por isso que ele é um item que só montei até hoje uma vez com as asas.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir