quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Virgem: O que é a verdade divina?!

Chegamos ao meio das constelações do zodíaco, virgem a sexta casa, a casa protegida pelo cavaleiro mais próximo de Deus. Quem nunca chorou quando era criança com a morte do Shaka e o Shun chorando em frente ao object de virgem não sabe o que é ter infância ^^
Esse object é fácil e gostoso de montar, no meu o único ponto negativo é o pé direito que fica soltando mas isso não interfere em nada. Como tenho o appendix do Shaka as peças das asas, as mãos e o elmo são dele então fica um mix do cloth myth 1.0 e o appendix.
Incrível mesmo foi a paz que senti ao ficar olhando pra ele ^^ este object eu deixaria sim montado e montaria mais vezes.

---Mitologia/Astrologia Virgem---Fonte Gaiastral
"Mercúrio
Filho de Zeus (Júpiter) e a deusa Maia, Mercúrio (Hermes) nascido de um vão de um salgueiro, foi inicialmente uma divindade pastoril. Desde cedo já demonstrava suas habilidades ligadas à comunicação e à inteligência. Quando bebê conseguia desenfaixar-se dos panos que o prendiam ao seu berço no salgueiro e andar pelas matas. Uma vez foi à Tessália e roubou os rebanhos de Admeto. Apagou os traços do roubo , subornou as testemunhas e sacrificou dois novilhos aos deuses. Matando uma tartaruga, fez, com seu casco uma lira encantada. Esconde o rebanho e volta ao seu berço, se enfaixando novamente, como se nada houvesse acontecido. Apolo (Hélios) acusa Mercúrio de roubar o rebanho de Admeto. Como Mercúrio não conseguia mentir ele inicia uma história muito confusa enquanto toca a lira e encanta Apolo e Admeto, que resolvem comprar a lira. Mercúrio a vende pelo valor dos rebanhos que ele mesmo tinha roubado. Mercúrio passa a ser um deus com mais atributos. Velocidade de pensamento, agilidade e rapidez.
De seus pés nascem asas e ele é presenteado por Apolo com um capacete com asas. Um dia ele encanta serpentes que se enrolam num ramo de salgueiro, de onde brotam asas nas pontas, dando origem ao Caduceu, um cetro mágico que ele sempre transportava. Daí em diante protege os comerciantes, viajantes e ladrões. Representado por um jovem, bonito e forte, andava seminu, tendo somente um pano que enrolava suas partes mais íntimas, que, mesmo se não houvesse vento, sempre tremulavam. Era o único deus que conseguia entrar nos infernos e mundo de Hades, tendo sido encarregado de transportar as almas ao mundo dos mortos. Sempre jovem e multicolorido, Mercúrio se torna um dos mais adorados deuses da antigüidade.
Na Astrologia Mercúrio simboliza a adaptação e o contato intelectual com o meio externo, bem como a capacidade de verbalizar idéias e pensamentos. Rege o intelecto e o desenvolvimento do senso crítico. Está associado a parentes, viagens, à juventude e à capacidade de raciocínio. Liga-se aos estudos básicos e nossa capacidade de raciocinar e acumular informações, bem como à capacidade de ensinar e divulgar nosso conhecimento."


Obrigado por ler este blog ^^







Nenhum comentário:

Postar um comentário