quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aquário: Saturno e Urano se unem e criam o zero absoluto!

Camus não é a Stefanny absoluta mas tem o zero absoluto hehehehehehehe ta ta essa piada não teve muita graça mas foi por isso que resolvi complementar o título do post de hoje ^^
Aquário sempre foi meu object preferido, adorava quando era criança e aparecia a imagem da moça do aquário atrás do Camus na hora da execução aurora....por isso....escolho aqui como o object de aquário, ao lado do de câncer, como sendo o mais bonito das doze constelações.
Os encaixes são perfeitos.....pra falar a verdade esse object foi o que me deu mais animação para montar. E sem dúvidas montarei mais vezes ou deixaria exposto.
Destaco o object todo, desde a base até o jarro.

---Mitologia/Astrologia de Aquário---Fonte: Gaiastral
"Saturno
Na Mitologia, Saturno para os romanos e Cronos para os gregos. Filho de Urano (Céu) e Gaia (Géia). A pedido de sua mãe, castra seu pai Urano, que enlouquecera e fazia reinar o caos no mundo. Ao conseguir castrá-lo, interrompe o ciclo de reprodução caótica de seu pai e assume o trono do mundo. Casa-se com sua irmã Cibele (Réia) e tem vários filhos, entre eles Vesta, Ceres, Juno, Plutão, Netuno e Júpiter. Reinando com tirania e crueldade faz o mundo crescer e se tornar rico e fértil, mas à custa da dor e sofrimento dos homens. Em visita a um oráculo, é profetizado que ele perderia o trono para um de seus filhos, que o trairia assim como ele fez com seu pai. Enlouquecido que ficou, como seu pai, que lhe transmitira a loucura, começa a devorar seus filhos para assim impedir que eles o destronasse. Sua mãe Gaia (Géia) evita que o Saturno enlouquecido, temendo perder o trono para um de seus filhos, devorasse o neto predestinado Júpiter (Zeus). Envolvendo uma pedra num pano, Gaia oferece a Saturno dizendo ser Zeus. Ao engolir a pedra vomita os outros filhos e inicia-se uma batalha que dura dez anos entre ele e seus filhos Júpiter, Netuno e Plutão. Ao fim da luta Júpiter e seus irmãos Netuno (Poseidon) e Plutão(Hades) repartem a universo, cabendo a ele o domínio sobre os céus e a terra. A Netuno são entregues os mares, enquanto a Plutão cabe o mundo subterrâneo e os infernos. Saturno é enviado ao Tártaro, de onde ressurgira numa nova idade de Ouro da humanidade.
Na Astrologia, Saturno, também designado como o Grande Maléfico, representa o pai e as figuras de autoridade. Está associado à responsabilidade, estrutura e as regras. Também associado à severidade, à dureza e às limitações e obstáculos. Também associado à severidade, à dureza e às limitações e obstáculos. Assim como outros planetas, Saturno faz seu ciclo, uma volta completa ao redor do Zodíaco. Completando este ciclo por volta dos 29 anos, provoca crises de amadurecimento e responsabilidade.

Urano
No princípio existia o nada, um espaço imenso e árido. Aparece o Caos, desorganizado e inusitado. Depois de um tempo, quando o Caos perdia seu ritmo, surge GAIA (Géia), a Terra, a primeira realidade sólida. Depois veio a noite, mas ainda restava um espaço vazio imenso sobre GAIA. Sentindo-se sozinha cria um companheiro igual a ela : o Céu (URANO). Apaixonando-se por GAIA, URANO a cobre e se amam. Desta união surgem muitos filhos, violentos e tempestuosos, entre eles os Titãs, as fúrias da natureza. Quando o caos estava ficou organizado, com todas as divindades e elementos primordiais (fogo, terra, ar e água) foi chamado de Cosmos. URANO, pai de todas as criaturas, via que era bom o que criava, mas também via que havia filhos terríveis e imperfeitos. Inconformado com sua criação hedionda, despedaçava esses filhos errados e ativava-os no Tártaro, o mundo subterrâneo, nos infernos. Ainda fecundava GAIA para tentar ter outros filhos perfeitos. Como a fecundava incessantemente, eram geradas criaturas horríveis, que ele jogava no Tártaro ou enfiava novamente no útero de GAIA, e a fecundava novamente. Urano enlouquecera, e ela não conseguia destruí-lo. Um dos filhos de Urano e GAIA, revoltava-se com esta situação. Saturno (Cronos), filho mais jovem desta união, odiava seu pai, por matar seus irmãos e, principalmente, por desrespeitar sua mãe. Cansada de ter filhos imperfeitos, e percebendo que o caos poderia voltar, faz uma foice, com materiais tirados de dentro da Terra. Pede que seus filhos matem seu pai, fazendo voltar o mundo organizado. Nenhum deles se prontifica, mas Saturno, o mais revoltado deles, aceita a missão que poria fim ao caos. A pedido de sua mãe, castra seu pai URANO. Ao conseguir castrá-lo, interrompe o ciclo de reprodução caótica de seu pai e assume o trono do mundo.
Na Astrologia Urano está associado à nossa capacidade de adaptação às mudanças inesperadas do meio exterior e à nossa capacidade de usufruir a liberdade, expressando nossa individualidade e nos levando a perceber as amarras e os preconceitos que nos impedem de evoluir. Indica nossas habilidades técnicas, as mudanças bruscas, nossos grupos de afinidade bem como nossas atitudes fora do padrão habitual."

Obrigado por ler este blog^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário