terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sagitário: Eu sou Júpiter, o Supremo!

Quem nunca se perguntou porque o Kurumada-sensei escolhei a armadura de Sagitário pra ser a dourada principal? Eu me perguntei isso várias vezes, caramba porque não podia ser a de Câncer hehehehe.
Eu sempre achei essa armadura muito estranha...pra nao dizer afeminada heheheheh olha a pose do cavalo levantando a patinha, abrindo as asas e soltando flechada em todo mundo...isso tá mais pra cupido hhehehehe. Brincandeiras a parte é um object lindo.
Eu montei com as peças originais mais quem quiser/tiver o appendix pode por as asas que vem neste item no object eu só não montei assim porque eu acho as asas do appendix lindas demais pra ficarem no object.
O meu tem um pequeno problema na pata direita de trás que fica soltando (igual um dos pés do object de virgem) mas não é algo que impeça ele de ficar em pé.
As armaduras se encaixam perfeitamente e ao contrário do cloth que a peça das coxas ficam escorregando para baixo no object tudo se encaixa na mais bela sincronia^^
Esse é um object que eu montaria mais vezes ou deixaria montado.

---Mitologia/Astrologia de Sagitário---Fonte: Gaiastral
"Júpiter
Na Mitologia, Júpiter para os romanos e Zeus para os Gregos, o deus dos deuses e maior divindade do Olimpo. Quando criança foi alimentado pela Cabra Amaltéia, adquirindo toda sua força divina e sabedoria. Filho de Saturno (Cronos e Cibele (Réia), sua avó Gaia (Géia) evitou que o pai enlouquecido, temendo perder o trono para um de seus filhos, o devorasse, assim como já tinha feito com seus irmãos. Envolvendo uma pedra num pano Gaia oferece a Saturno dizendo ser Zeus. Ao engolir a pedra vomita seus irmãos e inicia-se uma batalha que dura dez anos entre . Ao fim da luta Júpiter e seus irmãos Netuno (Poseidon) e Plutão) repartem a universo, cabendo a ele o domínio sobre os céus e a terra.
A Netuno são entregues os mares, enquanto a Plutão cabe o mundo subterrâneo e os infernos. Júpiter se casa com Juno (Hera), mas tem várias amantes, deusas e mortais, tendo inúmeros filhos. Representado por um homem grande e forte, com aspecto majestoso e imponente, Júpiter é adorado pelos homens e deuses, sendo doce e terno mas ao mesmo tempo terrível e cruel. Senhor dos trovões e das tempestades, seus instrumentos são os raios, o cetro e a águia.
Na Astrologia, Júpiter é o grande benéfico, representando a expansividade, a moral e a fortuna. Associado à autoconfiança e ao prestígio social, representa o impulso de benevolência e proteção. Ligado às oportunidades, à filosofia, à religião e aos estudos superiores, Júpiter favorece todos os assuntos relativos ao estrangeiro e às viagens, bem como a ampliação de nossos conhecimentos e fortuna em todos os sentidos."

Obrigado por ler este blog^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário