quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Capricórnio: A sublime fidelidade!

Nos aproximando do final da subida  pelas doze constelações principais do zodíaco chegamos naquela que tem o cavaleiro mais fiel a Atena.
Capricórnio é um object fácil de se montar, me atrevo a dizer que é o mais fácil. Assim como o cloth do Shura, o object eu gostei muito, montei em menos de cinco minutos e foi o último que desmontei porque eu realmente curti.
As peças se encaixam bem, não ficam escorregando e o elmo na cabeça do object é tão lindo. Único ponto que não gosto, mas isso é questão da armadura e não do object em si é a cor, o ouro do capricórnio é diferente dos demais mas ainda continua  gostando e destacando a parte do peitoral como sendo uma das mais bonitas peças entre os 12 dourados.

---Mitologia/Astrologia de Capricórnio---Fonte: Gaiastral
"Saturno
Na Mitologia, Saturno para os romanos e Cronos para os gregos. Filho de Urano (Céu) e Gaia (Géia). A pedido de sua mãe, castra seu pai Urano, que enlouquecera e fazia reinar o caos no mundo. Ao conseguir castrá-lo, interrompe o ciclo de reprodução caótica de seu pai e assume o trono do mundo. Casa-se com sua irmã Cibele (Réia) e tem vários filhos, entre eles Vesta, Ceres, Juno, Plutão, Netuno e Júpiter. Reinando com tirania e crueldade faz o mundo crescer e se tornar rico e fértil, mas à custa da dor e sofrimento dos homens. Em visita a um oráculo, é profetizado que ele perderia o trono para um de seus filhos, que o trairia assim como ele fez com seu pai. Enlouquecido que ficou, como seu pai, que lhe transmitira a loucura, começa a devorar seus filhos para assim impedir que eles o destronasse.
Sua mãe Gaia (Géia) evita que o Saturno enlouquecido, temendo perder o trono para um de seus filhos, devorasse o neto predestinado Júpiter (Zeus). Envolvendo uma pedra num pano, Gaia oferece a Saturno dizendo ser Zeus. Ao engolir a pedra vomita os outros filhos e inicia-se uma batalha que dura dez anos entre ele e seus filhos Júpiter, Netuno e Plutão. Ao fim da luta Júpiter e seus irmãos Netuno (Poseidon) e Plutão (Hades) repartem a universo, cabendo a ele o domínio sobre os céus e a terra. A Netuno são entregues os mares, enquanto a Plutão cabe o mundo subterrâneo e os infernos. Saturno é enviado ao Tártaro, de onde ressurgira numa nova idade de Ouro da humanidade.
Na Astrologia, Saturno, também designado como o Grande Maléfico, representa o pai e as figuras de autoridade. Também associado à severidade, à dureza e às limitações e obstáculos. Assim como outros planetas, Saturno faz seu ciclo, uma volta completa ao redor do Zodíaco. Completando este ciclo por volta dos 29 anos, provoca crises de amadurecimento e responsabilidade."


Obrigado por ler este blog ^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário