sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Peixes: Júpiter e Netuno criam o belo!

Chegamos na última casa do zodíaco, aquela que guarda o cavaleiro mais bonito de todos, o cavaleiro de ouro de peixes.
O oject de peixes é lindo e simples, na verdade é diferente de todos os outros porque ele fica preso em tipo de um expositor....eu lembrei de quando vamos comprar peixe no litoral e nas barracas os donos colocam um peixe empalhado grande para mostrar que o seu pessoal pesca peixes melhores que os outros.
Apesar de eu gostar muito do Afrodite o object eu achei chato de se montar, a parte de baixo do espaço que encaixa o elmo ficava soltando, e o rabo é complicado de por porque se usar muita força as outras partes soltam.
A imagem final é bonita mais não montaria denovo.
Semana que vem teremos as duas últimas postagens dessa sequência.

---Mitologia/Astrologia de Peixes---Fonte: Gaiastral
" Júpiter
Na Mitologia, Júpiter para os romanos e Zeus para os Gregos, o deus dos deuses e maior divindade do Olimpo. Quando criança foi alimentado pela Cabra Amaltéia, adquirindo toda sua força divina e sabedoria. Filho de Saturno (Cronos e Cibele (Réia), sua avó Gaia (Géia) evitou que o pai enlouquecido, temendo perder o trono para um de seus filhos, o devorasse, assim como já tinha feito com seus irmãos. Envolvendo uma pedra num pano Gaia oferece a Saturno dizendo ser Zeus. Ao engolir a pedra vomita seus irmãos e inicia-se uma batalha que dura dez anos entre . Ao fim da luta Júpiter e seus irmãos Netuno (Poseidon) e Plutão) repartem a universo, cabendo a ele o domínio sobre os céus e a terra. A Netuno são entregues os mares, enquanto a Plutão cabe o mundo subterrâneo e os infernos. Júpiter se casa com Juno (Hera), mas tem várias amantes, deusas e mortais, tendo inúmeros filhos. Representado por um homem grande e forte, com aspecto majestoso e imponente, Júpiter é adorado pelos homens e deuses, sendo doce e terno mas ao mesmo tempo terrível e cruel. Senhor dos trovões e das tempestades, seus instrumentos são os raios, o cetro e a águia.
Na Astrologia, Júpiter é o grande benéfico, representando a expansividade, a moral e a fortuna. Associado à autoconfiança e ao prestígio social, representa o impulso de benevolência e proteção. Ligado às oportunidades, à filosofia, à religião e aos estudos superiores, Júpiter favorece todos os assuntos relativos ao estrangeiro e às viagens, bem como a ampliação de nossos conhecimentos e fortuna em todos os sentidos.

Netuno
Netuno para os romanos. Para os gregos era Poseidon, o rei dos mares. Filho de Saturno (Cronos) e Cibele (Réia). Depois da guerra entre os deuses, que destronou se pai, o mundo foi dividido. Coube a ele o mundo dos mares. A seu irmão Júpiter (Zeus) coube o céu e a Terra, e ao seu outro irmão Plutão (Hades) o mundo infernal. Sua função era ter a supremacia dos oceanos, das ondas e das correntes, mas também provocava tempestades, abalava os rochedos e fazia brotar fontes de água, golpeando a terra com seu tridente. Percorria seu reino num carro puxado por cavalos brancos, sempre seguido pelas nereidas (cinqüenta ninfas, cada uma personificando os fenômenos do mar) e outras criaturas marinhas como os tritões, hipocampos e delfins. Um deus estranho, mais temido que adorado, era muito misterioso, podendo acalmar os mares com sua passagem, que abria vagas no mar, formando ondas tranqüilas, como também provocar tempestades, maremotos e afundar os navios dos seres humanos. Confundia os homens em suas viagens pelo mar, levando-os a se perderem em seu vasto e infinito mundo. Com suas ondas encantava os homens que eram atraídos ao fundo do mar, de onde nunca mais voltavam.
Na Astrologia, Netuno está associado à psiquê, ao romantismo, ao sonho e a fantasia. Representa as nossas flutuações, desfavorecimentos, sacrifícios, inspiração artística, os fenômenos psíquicos e nosso impulso espiritual ou escapista. Pode indicar onde tendemos a nos enganar ou ser enganados, e onde buscamos o ideal de elevação espiritual."

Obrigado por ler este blog^^
Bom final de semana ^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário