segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Escorpião: Marte e Plutão se unem!

Engraçado como que o signo que eu tenho mais o pé atrás é protegido por dois planetas né...talvez seja por isso que o Milo é todo esquentadinho e os escorpianos são indecisos e brincam sempre com os sentimentos dos outros ^^
O object é muito lindo finalizado e eu gostei muito da montagem, diferente do  boneco no object o rabo do elmo não fica soltando em pedaços. Na verdade talvez eu tenha gostado tanto de montar e da visão geral por que talvez se pareça um pouco com o object de câncer ou porque esse signo me traga boas e más recordações.
Mas em linhas gerais não é um object que eu deixaria montado ou montaria mais vezes...me desculpem os escorpianos mas eu peguei trauma ^^

---Mitologia/Astrologia de Escorpião---Fonte Gaiastral
"Marte e Plutão
Marte para os romanos, Ares para os gregos, filho de Júpiter (Zeus) e Juno (Hera), senhor da guerra, divindade brutal, amante da luta e semeador de desentendimentos entre os deuses e mortais. Desprezado pelos deuses olímpicos era considerado bárbaro e inculto, jamais sendo aceito pela sociedade grega. A mais célebre de suas aventuras amorosas foi com Vênus (Afrodite), a deusa do amor e da beleza, esposa de Vulcano (Hefestos) com quem teve seus filhos Cupido (Eros), Harmonia, Deimos (o Medo) e Phobos (o Terror).
Representado por um jovem musculoso e seminu, traz uma lança, uma espada e um escudo, sempre em sua biga prateada puxada por cavalos brancos.
Na Astrologia Marte representa a energia ativa, coragem e energia. Simboliza também a energia criativa associada ao animus, bem como o instinto de competição e nossa capacidade de impor nossa vontade. É através dele que o signo que ele rege se manifesta em nosso Mapa Astrológico.


Plutão para os romanos, Hades para os gregos. Filho de Saturno (Cronos) e Cibele (Réia), irmão de Júpiter (Zeus) e Netuno (Poseidon), participou da guerra entre os deuses que destronaria seu pai que havia enlouquecido. Ao fim da guerra, o mundo foi dividido entre os deuses. Zeus fica com os céus e cria o Olimpo. Netuno fica com os mares e por muito tempo com a superfície. A Plutão restou as profundezas e o mundo dos mortos. Neste mundo subterrâneo reinava o terror. Por conta de sua dureza nenhuma deusa o desposou, obrigando-o a raptar Perséfone (Proserpina), que foi estuprada e amada imensamente, reinando nos infernos como sua rainha. Possuía um capacete que o tornava invisível e detinha um poder a que chamavam de FORÇA. Amado e odiado, tinha uma carruagem negra puxada por cavalos negros que soltavam chamas verdes pelas ventas. Quando vinha à superfície provocava terremotos e trazendo morte e destruição, sempre acompanhado de seu cão de três cabeças, Cérbero. Causava entre os homens atração e repulsa, sendo considerado um deus terrível. Não havia templos nem altar em seu nome, mas era respeitado por trazer a destruição e a possibilidade de renascimento e riqueza.
Na Astrologia Plutão representa as fases de transformação que o ser humano atravessa na vida, bem como sua coragem descomunal e sua determinação e força. Está associado à complexidade e às situações decisivas na vida, onde a pessoa é forçada e encontrar a resolução sozinha."


Obrigado por ler este blog ^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário