quarta-feira, 20 de maio de 2015

Série Caixas: Renegados!

Chegamos na Saga de Hades aqui na seção semanal de reviews das caixas.
Esse grupo foi durante muito tempo um dos mais belos da linha, tivemos avanços bons nos rostos dos Cavaleiros de Ouro e, até mesmo o Máscara da Morte, tiveram seus rostos melhorados.
Infelizmente neste grupo a Bandai mostrou mais uma vez a sua incapacidade de fazer uma linha toda bela, me refiro ao Máscara da Morte que mesmo tendo o rosto melhor que sua versão de ouro ficou bem inferior aos demais.
Essa linha foi um marco porque trouxe o Shura com o rosto legal e um pescoço extra pra ser usado na versão de ouro, lembro que quando ele foi lançado com essa peça todos os boatos que seria feito um appendix para a versão de ouro caíram por terra o que em partes é muito triste porque muitos, inclusive eu, não queriam um item só pra usar o pescoço e o rosto em outra versão e deixar a atual desfalcada ou mesmo antigamente com os preços bem baixos não queria duplicar o item só por causa disso.
Outro diferencial foi o Saga, a Bandai melhorou os cabelos dele e o Camus também feio com um rosto bem bonito.
Com o passar dos anos a linha evoluiu e hoje temos alguns já nas versões EX, em alguns quesitos foram melhorados em outros não mas posso afirmar que essa linha foi superada pelos seus irmãos EX.
Uma última curiosidade é que o Shion tem a armadura roxa o que sabemos não ser o correto, apesar de no anime ela aparecer assim então a Bandai, já tinha tudo planejado, depois de um tempo lançou uma versão limitada com ela na cor negra original e ainda o Mestre junto mas essa acho desnecessária.
Desse grupo o mais caro foi o Máscara da Morte, lembro que ele juntamente com o Saga eram os raros do grupo.
O primeiro a chegar foi o Afrodite de um ex vendedor que estava deixando a "profissão" e me vendeu por R$ 100,00, dentre os preços de hoje foi quase de graça não é mesmo.
Deste grupo o último a chega foi o Misty que tinha tudo pra ser um dos itens mais belos da linha mas a Bandai conseguiu ferrar com tudo, pra variar, ao mesclar o rosto do appendix com o cabelo do 1.0 ao invés de criar algo novo como foi no Algol, confesso que só peguei esse item porque todos sabem que o Misty é meu cavaleiro de prata preferido e mesmo na Saga de Hades a aparição dele tenha sido frustante eu não podia deixar de não tê-lo.
Tenho nesse grupo usados o Saga, que feio com uma peça de encaixe da cintura quebrada então arrumei com superbonder e o Shura, que comprei do mesmo cara os dois com preços bem em conta.
E você os tem? Já teve? Concorda comigo ao dizer que suas versões EX estão superando essas?

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário