segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bandai e seus abandonos!

Já faz um tempo que venho pensando em falar sobre isso mas estava esperando porque se não seria um tópico mais de revolta que de discussão e isso não seria legal.
Porque de revolta? Porque simplesmente acho uma falta de consideração a Bandai anunciar ou até mesmo começar uma linha e parar no meio. Ok que se não vende não há muita razão para lançar um item ou linha mas então que lance em forma limitada e esparsa mas sem cancelar porque tem os colecionadores que curtem tal item ou que começaram a coleção.
Se fossemos pensar ainda nos itens que a Bandai mostra na Tamashii Nations seria ainda pior e mais revoltante mas sobre isso falamos outra hora.
A linha que mais causou desgosto nos colecionadores por não ter continua é sem dúvida a Appendix dos Cavaleiros de Ouro. Quem tem algum item dessa linha sabe como os appendix têm o poder de transformar o 1.0 numa figura totalmente mais moderna e bela, tanto é que até hoje alguns itens são bem caros (como Aiolia, Milo e Camus).
Todos nós colecionadores da linha 1.0 tínhamos esperanças depois do lançamento do Aiolos que a Bandai lançasse os demais (MdM, Dhoko, Shura, Afrodite e Aldebaram) mas ai o tempo foi passando, Bandai anunciou a linha EX com rostos até que legais então a animação que sentimos depois do Aiolos foi por rio abaixo porque como se concretizou a linha foi pra gaveta.
Ainda na linha appendix temos mais duas ramificações da marca que foram canceladas, me refiro ao appendix plain que só tiveram lançados o Seiya e o Shiryu mesmo a  Bandai tendo mostrado protótipos do Mú, Gilty, Esmeralda e Dhoko e, os Effects Parts EX que foram um fiasco de venda por causa dos valores e alguns problemas como estabilidade dos fundos.
Outra que gerou a insatisfação de alguns colecionadores foi a linha Crown, como sabem eu não coleciono essa linha por causa do tamanho mas, já vi ao vivo e são lindos, então bandai mostrou protótipos do Hyoga de Aquário e Shiryu de Libra dando a entender que essa linha seria resumida a essa passagem da Saga de Poseidon e muitos colecionadores estavam na expectativa porque seria um lançamento por ano, ou seja, já era até pra ter acabado mas, depois de mostrar em mais de um evento os protótipos deles, a Bandai simplesmente declarou que não lançaria então quem comprou ficou apenas com dois e um grupo totalmente incompleto e o pior é que pra venda é super difícil encontrar alguém que queira.
Outra linha abandonada e que gerou muita tristeza foi a linha Ômega, apesar de ser um anime que poucos colecionadores/fãs velhos curtiram os cloths estavam sendo lindos e estreou um novo molde corpo o G4, Bandai chegou a mostrar protótipos de vários personagens mas ai com a demora de lançar e já conhecendo a Bandai como conhecemos começamos a imaginar que seria outra linha engavetada o que, infelizmente, se concretizou depois então colecionadores como eu tem os três itens da linha mas nem dá pra vender porque como não foi pra frente ninguém quer comprar.
Uma outra linha que poucos colecionadores lembram e que na época a Bandai disse que teriam mais modelos é o Appendix do cenário se lembra? Em que tinha umas bases e umas escadas com pilares para montar, pensou-se que seriam várias edições para simular até mesmo a subida das doze casas mas a Bandai parou só com um mesmo.
Ah, estava me esquecendo, a Bandai também abandonou a linha Lost Canvas que nos dois itens lançados tem uma qualidade ímpar e que teria feito muito sucesso se tivesse ido pra frente, prova disso é o valor de um Kagaho ou Tenma zerados.
Os itens mostrados em feiras mas sem serem lançados falaremos em breve.
Triste ver isso, podíamos ter tantos itens bons e agradar todos os tipos de colecionadores mas a Bandai não se importa essa é a verdade, lança se vende se não vende que se danem os colecionadores que curtiram um item.
Como eu, por exemplo, curto e esperei muito o Seiya de Sagitário Ômega e já imaginava todos os cavaleiros de ouro mas nada....foi frustante e revoltante e até agora não apareceu ninguém querendo comprar ele e os outros dois do grupo.
E você o que acha dessa falha grande da Bandai?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Eu acho o Afrodite o 1.0 gold mais bonito e que não precisa de Appendix, creio eu que por ele ter sido o ultimo a sair, a Bandai caprichou. Agora, tem uns que clamavam por Appendix e nunca tiveram, como MDM Shura e Dohko.
    Eu não comecei nenhuma linha abandonada, por sorte. Quase peguei os Omega, pois queria o set dos bronze, em especial o Souma. Ainda bem que a Bandai não cogitou os 12 golds Omega, iam ser um enorme fiasco, eles não tem o mesmo apelo dos golds classicos, acho que os golds do Lost Canvas teriam mais sucesso.
    A linha Crown é bonita de ver dos outros, pois eu mesmo não tive vontade nenhuma de ter... Já vi de perto os 2 da linha, são lindos, mas não me deu vontade de ter. Só me deu vontade de ter o Poseidon comum, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Afrodite 1.0 se comparado com o Shaka 1.0, por exemplo, é bonito sim mas está longe de ser o melhor, o Mú é mais bonito, ou pelo menos é igual. Porém todos mereciam appendix sim até mesmo o Afrodite.
      Ômega foi triste eu pegaria todos, mesmo o anime sendo mais infantil, eu curti os traços de todas as armaduras mas o que podemos fazer.
      Crown apesar de achar bonita não pegaria nem em promoção, ainda mais o Poseidon que saiu com o rosto bem feio.
      Obrigado pelo comentário e a visita amigo.

      Excluir