quarta-feira, 27 de maio de 2015

Série Caixas: Hades!

Primeiramente gostaria de me desculpar pela lacuna de segunda e terça, eu estava doente de cama e não tinha força nem pra digitar então só hoje estou voltando ao normal.
----
Dito isso vamos passar para mais uma postagem da série caixas, estamos chegando nas últimas semanas dessas postagens.
----
O grupo da Saga de Hades é um dos mais controversos, digo isso porque temos cloths exageradamente grandes, as armaduras/sapuris deles são enormes e cobrem todo o boneco gerando assim, quase 0 a possibilidade de poses legais mas em outra mão temos peças muito bem feitas e que são unanimidade entre quase todos os colecionadores de que esse é um grupo belo.
Temos aqui dois itens limitados que são o Shun Hades e a Pandora e depois os novos cloths Myu,  Faraó e Caronte (esses dois últimos já estão comigo mas a foto é de dezembro então eles ficaram de fora).
Os itens são lindos e até mesmo o Radamantys que foi o primeiro juíz a ser lançado e tinha aquele rosto feio dos primeiros cloths passa despercebido por causa da  armadura mas lógico que um appendix é muito bem vindo.
Os pontos fracos nesses itens, principalmente os juízes, são as asas que tiram levemente a estabilidade do boneco mas não chegam a impedir uma pose boa porque os 1.0 tem um macete legal que é posicionar bem os pés e o corpo se sustenta, o que não acontece muito com os EX.
Os novos cloths 1.0 não tem esse problema, os corpos são melhores e mesmo tendo asas a estabilidade é 100%, e ainda tem gente nova que defende o fim dessa linha, sem contar os rostos que são belos e até que justifica serem agora todos limitados.
Pandora é demais, tem um corpo diferente do da Hilda e Atena e é mais estável, fácil de deixá-la em pé e foi um dos primeiros itens limitados da linha.
Shun Hades é um dos melhores itens da coleção, os rostos são bem feitos e o trono deu um toque a mais porém, o grupo começou a ficar belo mesmo com o lançamento do Valentine, lembro que mesmo não curtindo os espectros eu quis pegar pela qualidade da peça e saber que ele foi lançado de forma normal e por um preço bem baixo (R$ 150,00-média) e hoje o Caronte foi lançado de forma limitado por (R$ 380,00-média chegando algumas lojas até R$ 450,00),  é triste ver como o mercado de cloth myth está se superfaturando.
Enfim, é um grupo lindo e segundo a minha irmã é o que dá mais destaque quando montado junto dos demais.
Neste grupo temos algumas curiosidades, Shun Hades e Pandora peguei usando de alguém que nem lembro mais, as caixas vieram detonadas e sem manual mas os itens em perfeito estado e na época paguei R$ 130,00 nos dois, ou seja, levei dois e paguei um, até hoje não entendo porque o cara fez isso mas melhor pra mim, hoje em dia mesmo um usado não conseguiríamos por esse valor.
E ganhei da minha mãe de aniversário o Minos que, por sinal, foi o último dos três juízes que tive e o Aiacos do meu pai, meu forçado mas foi presente.
O appendix do Radamantys também ganhei de presente de aniversário da minha irmã.
O primeiro do grupo a chegar foi o Radamantys e o último o Caronte (que não está ai na foto).
E você tem? Já teve? O que acha desse grupo? Acha que a Bandai vai lançar os outros dois juízes em EX?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Discordo um pouco da estabilidade. O Hades é pesado e o corpo parece não sustentar bem a armadura quando está com as asas. Fora que o corpo G3 é péssimo de manutenção. Se uma articulação de quadril ou ombro estiver mole, vai ficar mole, não tem como ajeitar. No corpo EX é só puxar a parte frouxa e colocar um papelzinho, pois o quadril e ombros usam uma junta esférica com encaixe por pressão (no G3 tem parafusos, uma tragédia...).
    Mas no meu Myu e Shido não tenho esses problemas, são cloths que raramente mexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa amigo acho que não fui claro, me referia apenas aos juízes em consideração ao Radamantys EX, o Hades você tem minha total concordância mas o corpo dele só fica ruim por causa das asas o que acontece com todos os cloths de qualquer linha, acho que só o Aiolos 1.0 e 1.0+app, Seiya de Sagitário Ômega e Aiolos Cronw onde as asas não desestabilizam, de resto todos os cloths com asas tem pequenos problemas neste quesito.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir