terça-feira, 25 de março de 2014

Off Topic: Sobre o Misty Renegado!

Meus amigos primeiramente gostaria de pedir desculpas por não postar fotos hoje, meus ensaios inéditos acabaram e eu não tive tempo de começar outro e o ensaio já feito do Myu e Mú pedido pelas garatas do dream não me deu vontade ainda de postar então hoje teremos um off topic.
Fato é que o Misty de Lagarto sempre encontrou muitos opositores no Brasil, acho que é apenas pelo jeito do cavaleiro levando em conta que a maioria dos cidadãos desse país são preconceituosos, ideia essa que não existe no Japão onde vemos grupos inteiros de héteros que se apresentam vestidos de mulher apenas por estilo sendo que são casados e com família (p. ex. Kaya e afins), logo não há razão para desgostar de um personagem só porque ele é mais delicado que outro.
Outro fato é que a Bandai deixa muito a desejar em lançamentos de cloth myth de prata, lembro sempre que até agora ela está não está cumprindo a promessa pública de lançar todos os personagens em moldes 1.0, então na minha opinião os únicos cavaleiros de prata que são realmente bonitos e similares ao anime são Orfeu e Shina. Nem o Algol na primeira versão ficou tão bom assim, só compararmos os rostos da versão original com os extras da versão renegado.
Porém, o erro com o Misty foi gritante, como pode dois cloths lançados no espaço de alguns meses serem tão diferentes em qualidade (Algol e Misty), isso prova que ou a Bandai troca direto de produtores de rostos ou ela faz isso de propósito porque é algo realmente inexplicado e isso infelizmente é mais normal do que deveria ser (Hyoga v1, Krishna, Hilda).
Com o anúncio ainda sem imagens do lançamento limitado do Misty Renegado uma grande quantidade de colecionadores que eu tenho contato comemoraram, sim e não seria pra menos porque é mais um item na coleção, é mais um personagem e mesmo sendo um filler repaint é um cloth myth, ainda mais com a expectativa de possíveis extras para a versão de prata que mesmo com o rosto do appendix deixa muito a desejar em qualidade.
Essa semana tivemos as primeiras imagens e isso desagradou muitas pessoas, inclusive a mim como escrevi ontem porém, as pessoas chegam a me divertir no sentido de ficarem criticando além do necessário. Ora o cloth poderia ser melhor? Lógico que poderia e ainda há a corrente que até a versão final algo possa mudar porque sabemos que a Bandai adora fazer isso, mostrar um protótipo e na imagem final ter algumas coisas diferentes, ora pra melhor ora pra pior ( vide o rosto do Milo EX, cor da roupa do Aldebaran EX, cores dos cristais da armadura de Sagitário Omega,etc) então, li coisas realmente desnecessárias e que me levaram a criar essa postagem.
Li o absurdo de que seria sem noção adquirir esse item, bom tal afirmação tem duas vertentes mas acho que ser colecionador não se resumi em comprar apenas itens bonitos, sem colecionador é ficar animado que teremos mais um item pra complementar a coleção. Ora se fossemos só pegar itens bonitos os 12 dourados EX por exemplo não ficariam completos por Milo e Mú são duas aberrações se comparados com Shura e Afrodite.
Fato é que existem dois tipos de colecionadores, completistas e aqueles que pegam só os personagens que gostam, eu me enquadro no primeiro então para mim apesar de eu esperar muito mais deste item é sim uma coisa boa ele ser lançado, não importa se o cabelo esta claro de mais, se a capa está ruim demais ou ainda não virá rostos pra versão de prata.
O que importa é que no cubo dos renegados teremos mais um item, não serão apenas 7 cavaleiros e sim 8, não ficará faltando mais um personagem pra ser lançado e teremos mais um lançado, ou seja, a coleção vai crescer. Ok não teria necessidade de ser limitado porque acho que item limitado deve ser bom (do mesmo modo que disse que a June pela qualidade que saiu não deveria ser limitada) mas se vai ser limitado e já tivemos confirmação que a PiziiToys irá trazer é só esperar nossa amada Pizii,  eu faria pré venda se o item tivesse ficado realmente lindo como esperava que ficasse mas já que não esperarei calmamente outubro e o lote com ele.
Outra coisa que me deixou realmente surpreso foi o pessoal metendo o pau, literalmente, no rosto de ação dele, li absurdos dizendo que se parecem com uma boneca inflável, o povo tem uma imaginação fértil né ai me veio à mente as criticas ao rosto de ação do Saga EX, lembro naquela época que algumas pessoas também falaram isso e quando saiu o que aconteceu? Todo mundo comprando, fotografando e gostando deste rosto e o que aconteceu depois? Se tornou um dos itens mais raros atuais do mercado de cloth myth no mundo.
Ora se não gostou beleza é um direito íntimo mas ficar fazendo essas comparações é triste, sendo que no fim irão se arrepender de pegar ou não. Quando o assunto é Bandai eu já aprendi a criticar ou elogiar apenas quando tiver o item em mãos.
Lembro quando anunciaram o Milo EX com aquele rosto ruim eu fui um dos que critiquei mas ao vivo, mesmo ele continuando feio, não é tão feio como em fotos. Eu criticava os OCEs por achar só enrolação mas já os vi ao vivo e sei que são lindos, então acho certo esperarmos o lançamento pra ver se será assim tão feio ou não, a Bandai pode surpreender a todos nas imagens finais e ter apenas feito essa mistura 1.0+app apenas pra liberar a pré venda.
A Tamashii Features está chegando quem sabe não apareça uma versão melhor, até agosto temos chão muita coisa pode mudar.
Seja como for, animado como a semana passada eu não estou mais mas essas criticas me revoltam, irei pegar orgulhosamente esse item quando a Pizii Toys trazer seja com o rosto de agora seja com o rosto diferente porque uma coisa é certa, mais bonito que a versão de prata sem o rosto do appendix está.
Então vamos criticar menos e incentivar mais a Bandai a lançar itens 1.0.

Obrigado por ler este blog^^  






2 comentários:

  1. Por edsoneletro:

    Grande kinhu, total apoio pois penso da mesma forma.

    Eu sou do que prefere um rosto náo fiel do q náo ter o item só lamento n ter dado prioridade ao ALGOL qd ele custava R$ 200,00.

    Infelizmente não da pra saber o que a Bandai vai acertar ou n, n tenho muitas esperanças de extras mas o q eu vi me agradou, n sou mt exigente, Penso só na evolução que tivemos desde os diecasts e em tanto personagem q nunca sonharia em ter.

    Eu n pensava em colecionar os ex comprei o Afrodite pra conhecer a linha e decidi colecionar qd vi o capricho do Aldebaran.

    Colecionar é isso ver e gostar ou não, citicar o defeito mas ficar feliz com um novo item por saber q a linha náo está morta.
    Não desrespeitar outro colecionador q se agrade.

    Esse eu vou comprar diferente do ALGOL q deixei passar, q a pizii traga logo MSM com esses preços altos do dolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo fico feliz que mais alguém que coleciona de verdade tem a mesma opinião que a minha.
      Eu respeito a de todos mas realmente li coisas que me deixaram irritado hehehe.
      Eu, assim como você, também tenho esperanças que até a versão final isso melhore um pouco, temos provas que isso é possível mas, se ficar assim também está bom, já posso imaginar um futuro cubo com os renegados e ele e o Algol lado a lado hehe.
      O Algol foi lançado numa época boa, o meu chegou 15d depois de enviado e nada era taxado hoje em dia vale a pena mesmo esperar os lotes da Pizii porque o que a receilixo do Brasil está fazendo é ridículo.
      Obrigado pelo comentário e vamos torcer pra Bandai fazer uns reajustes nesse item ^^

      Excluir