terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Comemoração de 10 anos de Cloth Myth: Cloth Myth EXclamation!

Postagem hoje ao som de Haru Haru do Big Bang =[
Eu já comentei sobre aspectos gerais dessa linha quando postei as fotos do Saga Ex mas como estamos em comemorações antecipadas de dez anos da linha vou falar denovo e tentarei ser um pouco mais profundo e no final terei uma "surpresinha" para vocês que tiverem paciência de ler o post todo hehe.
Na verdade essa linha se chama EXclamation mas tanto eu quanto a maioria dos colecionadores e fãs chamamos apenas de EX pra simplificar, mas confesso que ficar falando ex ex ex acaba lembrando de algum/alguma ex namorado(a)....tá tá foi uma piada sem graça hehe.
Fato é que esta nova linha veio para mostrar que o futuro acontece em baixo dos nossos olhos. Quem iria imaginar que a Bandai viria com uma nova modelagem de cloth myth a essa altura do campeonato? Acho que isso foi uma jogada em tanto para reascender essa chama que estava começando a apagar. Talvez seja por isso que a linha Cloth Myth dá tanto lucro, por causa da constante modificação.
Outra coisa que esta nova linha está conseguindo fazer é trazer novos colecionadores para o grupo. Algumas pessoas não colecionavam a linha 1.0 ou por causa dos valores, pelo tanto de itens já lançados ou até mesmo  por não curtir dos moldes etc. Mas com essa nova linha foi uma oportunidade de as pessoas começarem do 0 sua coleção, não perderem lançamentos e assim não ter que meses depois pagarem um absurdo por um item.
Entrando no clima surgiu uma nova empresa (nova porque até então para mim eu nunca tinha ouvido falar nela) que fechou um contrato com a Bandai para trazer relançamentos e esses novos itens, o que sem dúvida foi um passo sem precedentes para o mercado brasileiro, inclusive eu aproveitei isso e comprei o Saga EX e o Stand EX da piziitoys, sem contar os relançamentos como Thanatos, Kamuis etc.
Enfim, vamos ao que interessa.....A linha EX, como quase tudo que a Bandai lança, não é só alegrias, o corpo pode ser mais dinâmico, as armaduras mais bem desenhadas e rentes ao corpo mas esta pegando nos cabelos que atrás são divididos (Saga e Milo) e o pior é que usaram esse mesmo molde no cabelo do Algol Sápuris, aquela divisão fica grotesca e atrás denigre a imagem do cloth, de frente você vê aquela coisa linda, toda dinâmica e imponente ai quando vai conferir as costas do cloth tem aquela divisão de cabelo horrível.
Ainda sobre os cabelos temo que eles também ainda não acertaram nos itens que tem cabelo grande. O Mú fica tombando a cabeça para trás por causa do peso o Shaka é um pouco mais firme mas ainda sentimos o peso.
Os cabelos curtos aparentemente está bons,  Aiolia e Aiolos estão perfeitos, Máscara da Morte que ainda não foi lançado mas já temos fotos oficiais acho que eles deixaram o cabelo muito pra cima mas vamos esperar para ver ao vivo. O Seiya eu gostei bastante mas acho que ficou muito pontudo para cima sendo que no anime as pontas são um pouco pros lados, como se fosse "efeito vento", o Ikki estava analisando o boneco ontem e gostei bastante, acho que ele montado será superior ao Seiya.
Um ponto mega positivo na linha EXclamation são sem dúvida as armaduras (sem as capas), as armaduras são firmes, maior parte de metal e se encaixam perfeitamente ao corpo do boneco, até hoje não tive problemas com peças soltando como acontece com alguns da linha 1.0. Alguns cloths como a cintura do Aiolos e as ombreiras do Shaka são um pouco chatas de montar mas com paciência e firmeza nos dedos é possível montar perfeitamente.
Ponto negativo, apesar de serem lindas, são as capas. As capas tem o movimento do vento e permitem que façamos poses perfeitas mas são pesadas, é preciso paciência para achar um ângulo legal para os pés dos cloths se não eles tombam para trás. Outra coisa que ficou pesada e deturba um pouco a imagem do cloth foram as asas do Aiolos.
Os rostos são sem dúvida um diferencial. Algumas pessoas até dizem que são superiores aos da linha clássica....olha eu nao gosto de comparar as linhas até mesmo porque são épocas e focos diferentes mas se for pra comparar então sejamos francos...os rostos dos EXs superam sim os primeiros cloths lançados mas em comparação aos cloths da G3 ficam ou lado a lado ou alguns da linha 1.0  chegam a superar os EX....quer um exemplo? Appendix Milo de Escorpião vs Milo de Escorpião EX. PS. antes que me atirem pedras.....estou falando dos rostos e não dos cabelos ^^.
O ponto é, a linha EX é uma linha mais madura, mais adulta, não só pelo tamanho dos cloths que são alguns cm maiores que os da linha clássica mas pela montagem, pelo poseamento, possibilidades de rostos e mãos.
Você é um colecionador novo? Quer se focar só na linha EX, legal eu até te entendendo, como disse mais a cima essa linha é boa porque podemos pegar os lançamentos antes deles se superaturarem (veja como o Saga EX está caro) mas não deixe de conferir alguns itens da linha 1.0 que também são lindos e perfeitos.
Eu, na mionha humilde opinião, até hoje só o Seiya EX chegou a nota 10 enquanto vários 1.0 tem meu 10.

Agora como presente pela paciência deixo uma lista, não sei se é oficial ou só boatos, dos próximos lançamentos dos EXs, os dois bronzeados que faltam estao com ? mas me atrevo a dizer que eles também serão lançados esse ano.

Obrigado por ler este blog ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário