segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

10 Anos de Cloth Myth!

No final do ano chegaremos a uma marca histórica. 10 anos de cloth myth no mundo.
Ai você se pergunta o porque de eu começar a falar disso agora sendo que ainda faltam 11 meses para isso^^ Ai eu vos respondo que é porque eu planejei algumas postagens sobre isso e como estou sem fotos novas para partilhar aqui (sem tempo pra tirar) resolvi adiantar uns meses.
Quando o mangá e o anime acabaram a série ficou um pouco esquecida e quem era fã de verdade só conseguia achar coisas relacionadas a Saint Seiya ou na internet ou com amigos que tinham alguma coisa da infância  guardada. Os anos foram passando e muitas pessoas, inclusíve eu deixamos essa paixão um pouco adormecida até a notícia bombástica de que o anime finalmente teria uma continuação.
A tão esperada Saga de Hades finalmente ganharia uma animação (lembro que a Saga Inferno e Elíseos foi uma m...) e com isso a febre Saint Seiya resurgiu no mundo.
Várias televisões do mundo começaram a reprisar toda a série para então apresentar ao mundo as novas aventuras dos cavaleiros de Atena.
Com isso surgiu também uma nova linha de bonecos, a Bandai que no passado já havia lançado bonecos de Saint Seiya apresentou a linha Cloth Myth, ou Saint Myth Cloth (no original).
Esta linha era para ser mais dinâmica que a do passado, o valor também demonstrava que o público alvo eram colecionadores e também as crianças de outrora que agora eram adultos e podiam comprar quantos bonecos quisessem.
O primeiro lançamento foi , óbvio, que o cavaleiro principal. Seiya de Pégaso com a armadura 2, foi uma febre e ai algumas empresas ao redor do mundo começaram a expostar a nova linha e o mercado foi crescendo.
No Brasil essa exportação ficou a cargo da Long Jump que alguns anos depois simplesmente parou de trazer tais itens, considero um total desrespeito e até hoje não compro mais nenhum produto desta marca.
Atualmente a PiziiToys muito resposavelmente traz cloth myth para o Brasil porém, são apenas os lançamentos e os itens limitados ficaram de fora.
Fazer 10 anos de uma linha de bonecos atualmente é algo bem raro e demonstra como Saint Seiya ainda faz sucesso, lembramos ainda que o mercado atual de anime,  brinquedos, etc etc é muito concorrido e temos itens novos basicamente todos os meses então isso é realmente algo para se comemorar muito.
Séries vão e vem mas acho que as únicas que duram mais que cinco ou seis anos são os produtos de Dragon Ball, Pokémon, Mikey, Pooh, então Cloth Myth estar nesse seleto grupo é algo fantástico.
O que se destaca na linha Cloth Myth é que com o passar dos anos a linha foi se atualizando, se aprimorando (ainda falta muito para a perfeição), prova disso é que a linha clássica já passou por alguns tipos de corpos, foi lançado em 2011 uma nova sequência que recebeu o nome de Cloth Myth EXclamation que é muito mais dinâmica, nos mostrando assim, que a linha está longe de acabar.
Falandoe em acabar vale ressaltar que a Bandai prometeu formalmente que todos os cavaleiros serão lançados então podemos dizer que talvez a linha Cloth Myth dure mais 10 anos ^^
Nesta sequência de postagens comemorativas irei falar sobre itens limitados, Original Color Edition, EX, Crown, e por fim, uma lista completa e separada por anos de todos os itens lançados até hoje.
A primeira lista que pintou por aqui quase um ano atrás quando o blog começou tinha tido por fonte o wikipédia mas lá há vários erros e a lista esta incompleta então eu organizei tudo, busquei datas etc etc  e fiz uma lista nova e completa até abril de 2013.
Fonte da Foto: Tamashii.com

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário