terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Comemoração de 10 Anos de Cloth Myth: Evolução dos Corpos!

A linha está completando 10 anos e ao longo desse tempo tivemos alguns tipos de corpos, não poderia ser diferente por caso os corpos continuassem sendo os mesmos muito colecionadores perderiam a vontade de  continuar comprando já que tudo se tornaria igual, eu seria um desses.
Os primeiros corpos, também chamados de G1, eram corpos um pouco duros, articulações grotescas, rostos não muito parecidos com o anime mas que mesmo assim nos surpreendiam se comparássemos com  os bonecos lançados na era de ouro do anime.
Estes corpos não possibilitavam o colecionador a fazer muitas poses para o cloth myth, alguns modelos com mais armadura nem conseguíamos direito virar um pouco a cintura (como por exemplo, Saga de Gêmeos).
Após alguns lançamentos surgiu um corpo novo, também conhecido como G2, a barriga já era diferente, o movimento melhorou e já era possível fazer mais poses, as armaduras também ficaram dinâmicas e como a melhora do corpo os rostos também começaram a melhorar. Podemos ver esse corpo novo já nos lançamentos dos Cavaleiros de Bronze com a armadura três. Na verdade eu até hoje não entendo, quando os V3 começaram a ser lançados ainda estava em pleno auge o lançamento dos Cavaleiros de Ouro, porém, estes não tiverem o corpo novo, então o que se viu foi uma seqüência de lançamentos mistos, ora com o corpo G2 ora com o corpo G1.
Terminado o lançamento dos itens com o corpo inicial a Bandai criou um novo corpo, também conhecido como G3. Eu na verdade diria que é apenas um G2 aprimorado, mas como a maioria dos colecionadores falam que é de fato um corpo novo então tratarei como se assim o fosse.
Este corpo G3 é totalmente dinâmico, a barriga é bem flexível, os braços, os pés melhoraram e os encaixes das mãos ficaram bem mais fáceis e o esforço que tinha que ser feito nos corpos G1 ficaram para trás.
Os itens com o corpo G3 são fáceis de manusear e os rostos atingiram outro patamar, quase a perfeição.
Outra linha de corpos que estão fora da geração “G” são os corpos femininos.
O primeiro item feminino lançado foi a Limitada Pandora, o corpo foi um marco, tem peitos, braços e mãos delicadas, mas, é preciso muita paciência para deixá-la em pé. A articulação da Pandora é bem feia e confesso que dá até vergonha tirar foto deste item sem roupa, o que é uma pena porque com criatividade ótimas fotos em diversas situações poderiam ser aproveitadas.
O corpo feminino evoluiu e com o lançamento das Limitadas Saori Kido/Atena e Hilda de Poláris pudemos ver que o corpo apesar de ainda continuar frágil foi melhorado nas articulações mas os mesmos problemas de equilíbrio que tínhamos na Pandora ainda persistiam, ou seja, a dificuldade de deixá-las em pé sem a ajuda de um pedestal. Junto com o cloth myth da Saori a Bandai ainda foi legal e colocou um pedestal, mas infelizmente, o mesmo não aconteceu com a Hilda.
Com a evolução da linha e o avanço dos cavaleiros lançados chegou a vez das amazonas. Nós fãs nos preocupávamos porque como um corpo frágil daqueles poderia sustentar uma armadura por mais reduzida que fosse? Então a Bandai apresentou um modelo de corpo novo, maior que as mulheres lançadas no passado e mais firmes. Foi um alvoroço e os fãs ficaram felizes. Concordo que o corpo feminino deu um salto surpreendente mas ainda não está bom, os pés são pequenos e dificultam um pouco no equilíbrio mas com paciência elas ficam em pé facilmente.
A questão é...Será que mesmo com esse corpo feminino reforçado quando a Bandai finalmente lançar a Athena com sua Armadura o corpo vai sustentar sem precisar de um pedestal? Sabemos que a armadura da deusa é grande e espalhafatosa assim como a de todos os demais deuses então acho que ainda deveremos ter mais um corpo feminino.
Isso foi apenas um levantamento da linha clássica, passemos agora para as novas linhas EXclamation e Crown.
A linha EX veio para trazer dinamismo, o corpo é maior e muito mais firme até mesmo que o corpo G3, os rostos são bonitos (no tópico certo falarei sobre os rostos) e as armaduras se encaixam mais. Então seria um corpo perfeito? Não... Os braços, na minha opinião, são duros demais e as articulações ficam muito expostas, tem cloth myth que é possível ver o espaço entre o ombro e o começo do braço, mas mesmo assim em quesito de mobilidade acho que esses corpos EX são, por enquanto, superior aos da linha clássica.
O corpo Crown eu darei minha opinião apenas pelo que vi por fotos e ao vivo com a armadura por cima então caso eu diga alguma besteira me perdoem.
Os corpos da linha Cloth Myth Crown são grandes e, conseqüentemente, devem ser firmes, pelo que vi numa loja no bairro da Liberdade em São Paulo, o encaixe das mãos são bons, mas ficam a mostra, é como se fosse um vão. O rosto é estranho, por enquanto só se salva o do Seiya. A armadura apesar de ser um pouco diferente dos moldes que estamos acostumados é linda, mas realmente não é uma linha que eu queira ou que tenha me despertado vontade de ter.

Obrigado por ler este blog ^^






Nenhum comentário:

Postar um comentário