segunda-feira, 1 de junho de 2015

Itens Paralelos ou Itens Piratas?

Atualmente vemos uma porção de empresas paralelas no mercado de colecionismo e isso inclui Saint Seiya mas será que vale realmente a pena investir em itens tidos por alguns como "piratas"?
Mas vamos com calma nem tudo é pirataria, pelo menos para mim....
Eu classifico os itens das empresas paralelas em duas vertentes, a primeira são itens como diz o tema, paralelos uma vez que a Bandai não os lançou e outra sim como piratas que são as cópias de itens que a Bandai já lançou.
Em minha coleção até o momento só tenho um item pirata que é: Pandora Box da LCModels. Eu tenho também o Pégaso Negro e o Seiya Plain ambos da JacksDo mas não os considero piratas porque são versão EX e a Bandai não tem tais itens nesta linha.
Itens piratas para mim devem ser pensados com cuidado para ver se realmente valem a pena uma vez que quase sempre a qualidade é inferior ao original e já aconteceu algumas vezes de amigos meus  comentarem que tais itens são ruins ao vivo e depois terem que pegar um original ou de outra marca.
Eu vou citar o meu exemplo, eu comprei recentemente o pack da JacksDo com o Pégaso Negro e apesar de os rostos serem bonitos, com exceção dos pés, todo o resto é de plástico, ou seja, ok é legal ter esse item nesta versão e tudo mais mas assim que der pegarei o Pack Negro que apesar de ser 1.0 são peças de metal, etc etc.
Já vi gente reclamando os primeiros itens da LCModels porque os pés também eram de plástico e só recentemente colocaram pés de metal e ainda de uma marca que não me recordo que lançou o Aiolia EX mas os rostos eram horríveis.
Atualmente temos duas marcas no mercado que estão, ao que me parece, em pé de igualdade com a Bandai que são a ToyZone e a MetalClub, eu mesmo estou no aguardo do Kanon da MetalClub porque preferi pagar R$ 200,00 num item pirata do que R$ 1.200,00 (ou mais) num item Bandai de um personagem que só usa a armadura de Gêmeos em alguns episódios. Mas eu analisei bem, esperei para ver ao vivo se realmente valia a pena, se as peças eram realmente de metal como diziam os chineses etc, ou seja, temos que pensar bem.
Os itens paralelos são os que eu mais gosto e entre as marcas que lançam esses itens temos a sumida Folei e a JacksDo que sempre aparece com coisas legais.
Sem contar que além de termos mais possibilidade de aprimorar nossas coleções os itens dessas empresas são mais em conta, em grande maioria das vezes, que seriam caso a Bandai lançasse o mesmo item e também friso aqui que a Bandai nunca lançaria alguns desses itens então essas empresas espertamente vieram para preencher uma lacuna grande que a nossa querida Bandai deixa por pensar apenas em seus bolos e não nos fãs.
E você o que acha dessas empresas? Acha que tudo é item pirata? Tem algum? Compraria algum?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Tenho aqui de itens alternativos o cabelo esvoaçante da Biochemistry (1a edição), penas broken da JacksDo para Ikki EX, escudos menores em metal do Dohko EX da Kakaxliu, o plain feito pela JacksDo para Atena kamui e o arco e flecha em metal da Cpeye pro Aiolos EX. Não tenho nada a reclamar deles. Dão um complemento legal aos cloths.

    De itens piratas, tenho o Saga LCM da 1a versão (com corpo desmontado e pés de plástico) e Shaka da LCM (com corpo montado). O Saga é terrível, as peças não ficam muito firmes, caem toda hora, o corpo é molenga e se desmonta fácil. Porém o acabamento das peças da armadura é muito bom. Não sei como é a nova versão dele, com corpo montado, mas pelo que vi por aí, é bom.
    O Shaka tem um salto de qualidade incrível, o corpo é tão bom quanto o da Bandai, o acabamento da armadura é ótimo as faces são boas. Esse eu recomendo.
    Eu tive o Aiolia da QQ, é um cloth péssimo, faces mal feitas, acabamento ruim nas peças de metal (as de plástico tem bom acabamento). Me deu tanta raiva dele que comprei um Aiolia original e não me arrependo.

    Enfim, eu pretendo adquirir um Saga da MetalClub pra substituir o meu da LCM. Me pareceu melhor que o da ToyZone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo quando disse do Aiolia foi pensando no seu relato hehehe.
      Esse Saga/Kanon da Metal está bem legal até eu optei por ele.
      Obrigado por comentar sempre aqui

      Excluir