segunda-feira, 29 de junho de 2015

Hora de Parar, quando é?

Há um tempo atrás eu falei sobre parar a coleção por causa dos preços mais elevados tanto no Japão quanto aqui mas hoje o tema é meio diferente, é sobre finalizar definitivamente a coleção.
Com a lista que vazou (e tenho quase certeza que é real já que a Bandai deve fazer isso pra especular o mercado) vemos que é quase certo, digo uns 90% de certeza, de que a Bandai irá lançar a linha toda em EX novamente, ou seja, tudo que temos em 1.0 será revertido pro EX.
Sabemos que o ritmo dos 1.0 está bem devagar e há boatos fortes que serão apenas 2 por ano e sempre limitados e pela modificação dos corpos percebemos que eles estão ficando um pouco mais semelhantes ao EX, só verificar o Myu ao lado do Mú EX pa vermos que o tamanho do Myu é um pouco mais baixo e não aquela diferença que temos se compararmos com os 1.0 mais antigos, ou seja, até a linha 1.0 aos poucos está sendo remoldada para ficar um pouco mais similar a linha EX.
Eu, e acho que muitos colecionadores, me conheço e sei que a vontade de pegar tudo vai vim, mas será mesmo que vale a pena? Depois de todo o tempo e grana que gastamos na 1.0 recomeçar tudo de novo, passar pela animação mas também pela raiva de ver os defeitos da linha, isso é fato mesmo a EX sendo superior ela também continuará a ter seus problemas, sem contar com os preços que estão subindo cada vez mais, se o lançamento no Japão é caro imagina aqui por causa do dólar sempre oscilando, os tributos injustos que temos e a sede de lucros de algumas distribuidores e lojas, ou seja, em pouco menos de um ano tenho certeza que um cloth myth virá a preço de um Hot Toys e sabemos que cloth myth, apesar de ser nossa paixão, não vale tanto assim.
Eu depois que vi o Sorento fiquei decidido a pegar essa linha Generais Marinas EX mas depois de ver umas fotos de colecionadores japoneses do Kanon de Dragão Marinho me desanimei, o rosto está....péssimo, será que vale a pena substituir um item lindo como o Kanon de Dragão Marinho 1.0 por um que deixa a desejar, veja bem, não falo sobre os pontos de articulação e o formato do corpo que pra cenas sabemos que o EX é melhor digo de fidelidade do rosto/preço, ele não virá barato, o Sorento muito menos por ser item limitado, ai você se anima todo pega um novo grupo que certamente levará 2 anos para ser finalizado para não ter itens 100%.
Isso me revolta sendo que a linha 1.0 mesmo sendo limitada segue com a qualidade tão boa que a Bandai simplesmente deveria investir mais mas, o que me deixa realmente com raiva, é que a Bandai tem um molde já do rosto de um determinado item e resolve mudar, e ai voltamos pra mesma problemática, vale a pena?
Lógico que pros colecionadores novos vale sim, até mesmo porque no grupo dos Marinas temos o Kaasa e o Krishna meio raros então pra quem está começando agora pegar um item antigo por um preço alto e esperar um item novo melhor o novo mas e pra nós das antigas? 
Vi muitos colecionadores vendendo a coleção toda para substituir pelos EX mas e ai? Vale a pena? Alguém vai querer pagar pelo que eles valem?
Fato é que cada vez tenho mais certeza que minha coleção está se aproximando do fim, o Kanon vou deixar pra decidir quando ver um ao vivo, se a lista estiver certa Thanatos EX nem pensar, acho o 1.0 bonito suficiente para não precisa ser refeito, até mesmo porque só iria pegar em EX o que tivesse em 1.0 o corpo G1, os Marinas e os Guerreiros Deus, tem corpos até que bons resta a dúvida.....quando devemos de fato bater o pé e terminar a coleção?

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário