segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dica a Colecionadores Novos: Preços!

Eu há um tempo passei uma lista do que seriam preços justos dos cavaleiros de ouro da linha EX, depois falei  do aumento de golpes em colecionadores por causa de grupos do facebook e hoje venho falar sobre os preços.
Como surgiu de novo esse assunto? Estava eu conversando com o Fabrício, meu plain maker fabtrp@hotmai.com, e ele me disse que um amigo dele comprou um Radamantys EX por R$ 1.000,00, isso mesmo Mil Reais, eu não acreditei, fiquei sem reação, cara eu estou vendendo o meu por R$ 250,00 e não apareceu ninguém até agora, imagina por mil reais, ele também não acredito e pensou que o cara estava zuando ele,  que teria sido o Saga ou o Kanon, mas não meu povo, era de fato o Radamantys, ele me disse que ficou do mesmo jeito que eu fiquei.
Eu não sei explicar se fiquei com dó ou com raiva do cara que comprou mas só sei que fiquei com muita raiva do cara que vendeu porque sem dúvida ele agiu de má fé, meu, será que ele gostaria que fizessem isso com ele?
Vamos então pras dicas de um cara de coleciona cloth myth há 10 anos, já vi muita coisa, já fui vítima também de desonestidade e não quero ver isso acontecendo com ninguém.
Primeiro, você é colecionador novo? Resolveu dar o primeiro passo e comprar um cloth myth? Ok. bem vindo ano nosso mundo mas tem que tomar cuidado.
Como tudo neste país sempre temos que ficar com pé atrás nas coisas, se você não conhece ninguém que coleciona cloth myth há anos, digo alguém colecionador e não vendedor, não saia comprando com a primeira pessoa que aparece e, se possível, compre em lojas físicas ou virtuais que tenham sede física.
Se você tem amigos colecionadores é um passo importante porque eles sempre te darão dicas e sabem, ou deveriam saber, quem é confiável ou não para te vender um item de forma particular.
Mesmo recebendo dicas de colecionadores velhos faça sua própria pesquisa, veja preços, converse com pessoas que colecionam mesmo você não as conhecendo, entre em fóruns, em comunidades e pergunte quanto acham que valem um item, não compre de primeira.
Alguns itens realmente são raros mas raridade se mede por: item limitado, quanto tempo foi lançado; não caia em golpes de itens que foram lançados há pouco tempo e já custam fortunas, sabemos que hoje em dia misturados entre os colecionadores sérios de cloth myth há os scalpers (pessoas que comprar para revender e superfaturam os itens) então fique esperto. 
O item mais caro de toda a coleção EX até o momento são o Saga e o Kanon, Saga porque foi o primeiro e o Kanon por ser item limitado da Tamashii Nations, os dois custam em média R$ 900 a 1.200, mais que isso já é roubo, então usando a base do item mais caro no momento todos os outros são mais "baratos", ou seja, um item sem muita importância, e até agora único no grupo, como o Radamantys nunca valeria mais que R$ 350,00 que é a base de um item novo e lacrado em lojas físicas, ou seja, um usado vale menos ainda.
Outra dica é, os itens mais caros, salvo exceções, são os cavaleiros de ouro, foi assim na linha 1.0 (e ainda é com os appendix do Milo, Camus e Aiolia) e os EX, se não for cavaleiro de ouro e nem item limitado os valores não devem passar de R$ 400,00 num item em ótimo estado de conservação.
O Brasil vive numa crise forte causada pelos PTralhas, a não ser que você seja rico qualquer R$ 1,00 jogado fora é um desperdício e gastar R$ 1.000,00 num item que não vale nem R$ 350,00-usado, é um absurdo, não caia em golpes de pessoas de má fé que não são colecionadoras, que não amam Saint Seiya e acima de tudo, que não respeitam os colecionadores.
Não pague pelo que não vale.

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. Há uma crise mundial, caro! Não é culpa do partido A ou B! Todos os partidos têm culpa nas mazelas do nosso país, não é exclusivo de um partido. Tire isso da sua cabeça. Houve um Sr. formado em sociologia pela Sorbonne que destruiu o país com suas privatizações.
    E não esqueça, a Bandai é mercenária ao extremo, ainda mais com o monopólio da Pizii, outra mercenária. Infelizmente, a Bandai tem uma política de não vender pra dois importadores de um mesmo país (falaram isso no CMR). Assim a Pizii reina absoluta aqui. Isso explica porque alguns itens importados diretamente saem mais baratos, mesmo sendo taxados pela maldita Receita Federal.
    Bem, com meu 1o cloth eu pesquisei muito, mas muito mesmo. Não conhecia ninguém que colecionava, fui sozinho procurar preços no Mercado Livre, nem em lojas eu vi, pois não sabia da existência delas. Achei um em conta (e olha que o mais barato era de uma loja bem careira), chequei qualificações e até CNPJ o vendedor tinha. Dei sorte, o item tinha chegado via Pizii há menos de 1 mês e peguei ele num preço bom. Hoje vale os olhos da cara, rs!
    Mas cambistas tem em qualquer lugar, só ver o preço do Saga EX ou Kanon EX no AliExpress ou eBay. Uma fortuna.
    Agora, R$ 1000 num Radamanthys EX? Um novo ainda tá num preço razoável, não teve muita valorização nele ainda, nem nos outros EX com surplices (Saga, Shura e MDM). Não vale 1000 reais nunca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vamos deixar política, Bandai e Pizii de lado hehehe esses assuntos já sabemos, o que fiquei perplexo foi o preço do Radamantys e a desonestidade do "vendedor" que certamente sabia que esse valor não era real.
      Fico triste quando vejo coisas desses tipo porque até uns 2, 3 anos atrás eram raros esses casos e atualmente isso está se tornando rotina ver pessoas levando golpes envolvendo cloth myth, sei que cambistas e falsos vendedores sempre existiram, lembro de adolescente ver reportagens de povo que comprava note, perfume, etc e recebia caixas com pedras. Mas quando envolve nosso hobby a coisa se torna mais triste^^
      Muito obrigado pela visita e o comentário amigo

      Excluir