segunda-feira, 15 de junho de 2015

Família e a coleção!

Eu não ia falar sobre isso hoje mas semana passada um amigo colecionador que eu curto muito me veio com uma notícia que realmente me deixou chateado e revoltado e quis partilhar com você, o assunto era....a desistência da coleção por causa da família.
Acho que todos nós colecionadores em algum momento já sofremos algum tipo de pressão por parte família, há um pequena minoria que a família apoia a coleção desde o princípio e infelizmente eu não me incluo nessa minoria.
No começo da coleção meus pais, em especial minha mãe, não falavam nada acho que eles, e na época nem eu, pensavam que a compra de bonequinhos iria virar de fato uma coleção mas quando minha mãe viu que a coisa era séria ela me ficava reclamando e falando que dava pra juntar a grana ou comprar outras coisas até que eu me irritei porque cá entre nós, eu trabalho desde os 12 anos, não peço grana pra ninguém pra ter que pagar as contas porque gastei muito na coleção etc, ai cheguei nela e disse "Blz eu paro a coleção e é até bom ai vai sobrar grana pra eu voltar a ir pra balada de novo" (porque eu parei de sair pra noite pra economizar essa grana pra comprar os cloths) ai ela caiu em si que melhor o filho gastar  com "bonecos" do que na noite sabe Deus fazendo o que, heheheheh, e nunca mais falou nada.
Porém, e infelizmente, nem toda família é assim e algumas chegam  ao extremo de deixar o colecionador super pra baixo por que simplesmente não entendem que coleção é coleção, é algo de adulto, é algo que vamos levar pra vida toda e não tem nada relacionado com querer continuar sendo adolescente ou para a vida para ter a coleção.
Coleção nos define, é algo sério, só nós que colecionamos sabemos como temos que abrir mão de várias coisas para colecionar os itens, como fazemos contas, vemos o que é necessário ou não, colocamos metas, cuidamos do item, não deixamos ninguém tocar, e por ai afora.
Acho um absurdo as pessoas quererem nos julgar por gastar nossa grana quando bem entendermos, uma vez me falaram "Mas e quando você morrer, do que vai ter adiantado ter comprado uma par de boneco?" ai eu disse "E quando você morrer, do que vai ter adiantado ter uma poupança enorme?", ou seja, moremos e tudo acaba....digo a matéria, então se você gosta de algo tem que ser firme sim e comprar, usar, poupar, etc,etc, desde que seja algo que você curta.
Esse meu amigo estava arrasado e decidiu vender toda sua coleção, não colecionar os SoG e ainda nem ver mais o anime, pra não ter vontade de comprar os itens, ou seja, ele está deixando de fazer algo que gosta, que ama, só por causa da pressão da família.....cara como isso é triste.
Nós que somos colecionadores saudáveis (porque há aqueles colecionadores viciados mas falo disso depois) não devíamos deixar a pressão de quem não entende a paixão que sentimos interferir na nossa coleção porque até onde eu sei, e a maioria dos colecionadores que eu conheço, nós mesmos sustentamos nossas respectivas coleção, não estamos matando nem nada então acho que apesar de qualquer pessoa poder expressar sua opinião sobre isso também tem o dever de não se meter onde colocamos os frutos do nosso trabalho.
E você, já passou por isso? O que acha sobre esse tipo de pressão que algumas pessoas fazem sobre nós no quesito coleção de "bonecos"?

Obrigado por ler este blog^^
Essa sexta temos mais um eps. de Soul of Gold, assista pelos meios oficiais, seja contra a pirataria de Saint Seiya.



2 comentários:

  1. Eu já disse isso aqui, mas repetirei, rs!
    Minha mãe acha um dinheiro mal gasto, minha irmã idem (porém quando ela começou a gastar o dinheiro dela com sapatos, eu a apoiei, mesmo ela podendo gastar a grana dela com coisa melhor... Ela comprou os sapatos e ficou feliz, isso que importa). Eu de fato poderia ter comprado algo melhor (tirar carteira de motorista ,um PC novo, por exemplo).
    Porém, sabem que tem um grande valor (mesmo eu nunca ter dito o preço de cada um), não mexem e alguns cloths até gostam (minha irmã adora o Hades e a Atena kamui). Como eu coleciono muitas coisas, é mais uma coleção ocupando o espaço que não tem, kkkkkkkkk!!!
    Mas eu soube conciliar a coleção com outros gastos grandes, como viagens de avião e hospedagem para ver minha namorada em SP. Como atualmente estou solteiro, esses gastos desapareceram, hahahaha!!!
    Meu pai nem sabe da existência, ele mora em outro estado e falo muito pouco com ele...
    O resto da família não sabe porque nunca contei. E se alguém falar algo, mandarei um "o dinheiro é meu, gasto como quiser. Trabalhei duro e honestamente para ganhá-lo".
    Eu mesmo acho estranho dar R$ 200 num boneco e achar caríssimo uma peça de R$ 90 pro computador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade amigo, a família próxima sempre achará que o dinheiro gasto com cloth myth é um desperdicio, e não que eles estejam totalmente errados mas é nossa paixão, o que não podemos é perder o controle. Outra coisa que é certa é que todo mundo sempre falará, alguns criticando outros apoiando mas cabe somente a nós que colecionamos decidir o que queremos fazer com o nosso tempo e dinheiro e não deixar os outros interferirem.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir