quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Reúnam-se com Atena armaduras de prata!

Particularmente eu acho mais legal a atuação dos cavaleiros de prata no Lost Canvas porque eles de fato ajudam Atena e os demais cavaleiros. No anime original todos estavam iludidos pelo Mestre Ares e acabaram todos mortos com exceção das mulheres....acho que os criadores tinham um fetiche secreto já que elas foram as únicas que não morreram hehehehe já pensou que legal seria a Shina Renegada?
Fato é que as armaduras de prata são lindas, fáceis de montar, cores vibrantes (me desculpem as armaduras de ouro mas muito amarelo cansa) e são simples, acho que esse fato é o mais importante, lindas e simples.
Quis aqui retratar como seria se na nossa era os cavaleiros de prata realmente estivessem do lado do bem e em harmônia entre si. Confesso que não tirei foto deles com o Mestre Ares ou Mestre Shion porque na hora eu nem lembrei disso me desculpem pelo lapso mas em breve monto tudo de novo e tiro essas duas fotos que faltaram.

---Curiosidades dos Cavaleiros de Prata---Fonte: Wikipédia
"Esta é uma lista das 88 constelações e seus respectivos cavaleiros referente a série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.
Os 88 cavaleiros de Atena são todos representados pelas 88 constelações oficiais, da classificação padrão. Cada armadura representa uma constelação.
Segundo o Hipermito descrito na revista Cosmo Special em 1988 existem 12 armaduras de ouro, 24 armaduras de prata e 48 armaduras de bronze desenvolvidas inicialmente por Atena. As outras 4 seriam armaduras especiais, algumas usadas como selos, ainda são desconhecidas. Entretanto, segundo o Episódio G são 52 armaduras de bronze, sendo que não existem armaduras misteriosas.
As constelações são classificadas oficialmente em 12 constelações zodiacais, 27 constelações Boreais (ficam no lado norte do céu) e 49 constelações Austrais (ficam no lado Sul). Mas Masami Kurumada não adotou esta classificação.
Na saga Asgard, a constelação Ursa Maior, cujas sete estrelas mais importantes guiam os Guerreiros de Odin, é a mesma do cavaleiro de bronze Geki de Urso. A estrela polar do norte (Polaris) guardiã de Hilda de Polaris, é a estrela alfa da constelação Ursa Menor. Constelações não são propriedades de Atena, apenas seus cavaleiros representam constelações. Outros povos também podem ter suas relações com as estrelas.
Cada constelação abaixo recebeu um número para esta contagem. Com o nome do cavaleiro, nome da constelação em latim e em português.
Armaduras de Prata
Os 16 Cavaleiros de Prata do mangá/anime
N.P.CavaleiroConstelaçãoSignificado
13(01)Daidalos/AlbionCepheusCefeu
14(02)AlgethiHerculesHércules
15(03)AlgolPerseusPerseu
16(04)AsterionCanes VenaticiCães de Caça
17(05)BabelCentaurusCentauro
18(06)CapellaAurigaCocheiro
19(07)DioMuscaMosca
20(08)JamianCorvusCorvo
21(09)MistyLacertaLagarto
22(10)MousesCetusBaleia
23(11)SiriusCanis MajorCão Maior
24(12)MarinAquilaÁguia
25(13)ShainaOphiuchusOfiúco
26(14)Orfeu/OrpheuLyraLira
27(15)Tremy(Ptolemy) / MayaSagittaFlecha
28(16)DanteCerberusCérbero

Os cavaleiros de Prata que aparecem no mangá tem constelação pertecente às 88 contelações oficiais. Orfeu e Ptolemy (erroneamente chamado de Tremy no anime) são Cavaleiros de Prata atuais que aparecem quer no mangá quer no anime. Orpheu e Maiya aparecem no primeiro filme, e são Cavaleiros de Prata do passado ressuscitados pela deusa Éris, que utilizam versões mais antigas das Armaduras de Prata de Lira e Sagita. A constelação de Cérbero foi extinta em 1922 pela União Astronômica Internacional e absorvida para a constelação de Hércules.
Adicionados no anime
29(17)Shiva de PavãoPavoPavão
Guerreiros de Éris
30(18)JagaOrionÓrion
31(19)ChristoCruxCruzeiro do Sul
32(20)JanScutumEscudo

O desenho original dos vilões desta história foi feito pelo próprio Masami Kurumada e depois reformulado por Shingo Araki. Os desenhos originais foram publicados em 1987 na Weekly Shōnen Champion. No panfleto do 5º filme e em várias publicações relacionadas com os filmes eles são confirmados como sendo Cavaleiros de Prata do passado.
Enciclopédia dos Cavaleiros do Zodíaco / Next Dimension
33(21)SuikyoCraterTaça

Segundo a página da Enciclópédia vemos esquemas de duas armaduras de Prata desenhados por Kurumada, inéditos. Altar pertencia a um Cavaleiro de Prata cujas funções eram de proteger a vida do Grande Mestre do Santuário e assisti-lo. Taça é uma armadura que tinha poderes de cura e regeneração; no mangá Next Dimension, Suikyo é o mestre de Tenma de Pégaso, transformando-se depois no espectro de Garuda.
Gigantomaquia / Episódio G / The Lost Canvas
34(22)Nicol/HakureiAraAltar
35(23)NoesisTriangulumTriângulo
36(24)YuzuhiraGrusGrou

Nicol aparece apenas na saga Gigantomaquia. Criado apenas para este romance, as suas funções e Armadura estão directamente inspiradas na descrição da Enciclopédia dos Cavaleiros do Zodíaco, apesar da obra não ser de Kurumada.
Hakurei de Altar, no The Lost Canvas, é um velho restaurador de armaduras de Jamiel.
Noesis aparece apenas no Episódio G. É o mestre de Retsu de Lince.
Yuzuhira é pupila de Hakurei, também pertencente ao povo de Jamiel. Ajuda Tenma de Pégaso e Yato de Unicórnio.
Armaduras de constelação obsoleta ou fictícia
--(25)Aracne de TarântulaTarântulaTarântula
--(26)ÁgoraLótusLótus

O Cavaleiro de Prata de Tarântula existe só no anime. Não existe a Constelação da Tarântula, mas existe a Nebulosa da Tarântula.
Agora foi um Cavaleiro de Prata adicionado no anime. Lótus é uma flor aquática. Buda nasceu coberto por uma flor de Lótus."


Obrigado por ler este blog ^^
Bom feriado, sexta como pra mim será um dia normal teremos postagem^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário