segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pégaso: O cavalo dos deuses!

De todas as armaduras que o Seiya já usou a que eu mais gosto é a v1. O vermelho e o amarelo do elmo fazem uma mistura ótima com a cor da armadura.
Eu não gosto muito do personagem mas confesso que as armaduras dele sempre me conquistaram.
A montagem dessa v1 é simples e fácil, o elmo é meio complicado porque a parte que protege a nuca do cloth fica ao contrário no object mas mesmo assim não é algo que faça você perder muito tempo ou sentir vontade de parar de montar.
Deixaria exposto e montaria mais vezes e aconselho: se você tem esse cloth raro e assim como eu nunca montou o object monte porque nos enche de satisfação ver o resultado final.

--- Curiosidade da Constelação/Mitologia de Pégaso---Fonte: Wikipédia
" Pegasus
o Cavalo Alado, é uma constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Pegasi.
As constelações vizinhas são Andromeda, Lacerta, Cygnus, Vulpecula, Delphinus, Equuleus, situando-se a norte de Aquarius e Pisces.
Alpha Pegasi (Markab), Beta Pegasi (Beta-Scheat), e Gamma Pegasi (Gama-Algenil), em conjunto com Alpha Andromedae (Alpheratz, Sirrah ou alfa-Andrómeda-Sirrah) formam o grande asterismo conhecido como Quadrado do Pégaso. A estrela 51 Pegasi é notável por ser a primeira estrela parecida com o Sol a ter um planeta extrassolar conhecido.
Pégaso (em grego: Πήγασος) é um cavalo alado símbolo da imortalidade. Sua figura é originária da mitologia grega, presente no mito de Perseu e Medusa.
Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando esta foi decapitada por Perseu. Medusa estava grávida de Poseidon naquela época. Havendo feito brotar com uma patada a fonte Hipocrene, tornou-se o símbolo da inspiração poética.
Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e da rédea de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Olimpo. Mas Zeus fez com que ele derrubasse seu cavaleiro fazendo uma vespa o picar, e Belerofonte morreu devido à grande altura. Zeus o recompensou transformando-o na constelação de pegasus, onde deveria dali em diante ficar à serviço do deus dos deuses. Outra história diz que quando Zeus mandou a vespa e Belerofonte caiu, Atena ordenou que o chão ficasse macio, assim ele não morreria pela queda."

Obrigado por ler este blog^^








Nenhum comentário:

Postar um comentário