segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cobra ou Ophiucus: O eterno mistério!

Certamente esta é a constelação da amazona de prata mais poderosa que o Santuário já teve. Sim Shina de Cobra - ou Shina de Ophiucus, eu sempre ficava me perguntando o porque dessa diferença de consteções até descobrir que a "cobra" foi só um nome dado pra adaptação brasileira uma vez que ophiucus soa estranho demais....do mesmo jeito que Shaina.
O object é bem simples e, se não fosse pela cor, seria sem graça demais mas, o roxo contrastando com o amarelo da uma delicadeza tornando um object bonito.
O elmo que vai no object é o da versão do mangá bem como a armadura da cintura e tal, eu particularmente preferiria que o object fosse de fato uma cobra mas...
Apesar de ter gostado do resultado final eu não deixaria exposto ou ficaria montando várias vezes.

---Curiosidades de Ophiucus---Fonte: Wikipédia.
"Constelação de Ophiucus
Ophiuchus, o Serpentário, é uma constelação localizada no hemisfério sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Ophiuchi. Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.
RS Ophiuchi, uma estrela muito fraca, é parte de uma classe incomum conhecida como "novas recorrentes", cujo brilho aumenta em intervalos irregulares, centenas de vezes em poucos dias. A Estrela de Barnard, a quinta estrela mais próxima do Sol, também está nesta constelação. Outro sistema que faz parte da constelação é o 36 Ophiuchi.
Suas constelações vizinhas são Hércules, Serpens, Libra, Scorpius, Sagittarius, e Aquila.
Como constelação zodiacal
As constelações definidas no céu tem como base as 48 constelações descritas no Almagesto, de Ptolomeu. As suas fronteiras precisas, entretanto, só foram definidas em 1930, no primeiro congresso internacional da União Astronômica Internacional, órgão máximo da Astronomia Mundial. Segundo estas fronteiras, Serpentário cruza a eclíptica, entre Escorpião e Sagitário, sendo portanto uma constelação zodiacal.
A definição da faixa do zodíaco, de utilidade limitada na ciência da Astronomia (onde o conceito de plano da eclíptica é mais relevante), é central na atividade divinatória conhecida como Astrologia. Por este motivo, um debate se segue desde 1930, periodicamente ressurgindo na mídia, sobre um décimo-terceiro signo astrológico. A discussão é amplamente ignorada por astrônomos e comunidade científica.
Próximo à estrela eta ophiuchi localiza-se o radiante de uma chuva de meteoros denominada eta ophiuchídeos, que pode ser observada todos os anos por volta do dia 18 de maio."

Obrigado por ler este blog ^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário