segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Aiolos de Sagitário EX!

Hoje trago um item muito lindo. Na verdade acho que é um dos melhores lançamentos do ano e tinha tudo para ser o melhor se não fosse uma coisa...as asas.
Aioros foi o salvador da recém nascida Atena (só até hoje não sei de quem ela nasceu--mais um mistério do zodíaco--), descobriu também a real identidade do Mestre, foi ferido por ele e morreu após lutar bravamente contra o Shura.
Não se sabe até hoje porque ele não voltou com o grupo do Mestre Shion na Saga de Hades o que é meio frustante sendo que até o próprio Mestre morto voltou...
Em quesitos de cloth myth eu fiquei muito animado quando vi as primeiras fotos de outros colecionadores mas como sempre espero chegar nas minhas mãos para dar minha nota final.
O elmo é claro demais e fica bem deslocado do resto da armadura, parece até que o elmo é de prata. Os encaixes são excelentes, a armadura é firme e não há peças que caem.
O cloth estava levando nota 10 até eu colocar as asas...as assas são pesadas, não tem a mobilidade de posições como a do appendix, ou seja, você pode deixá-la pra trás (ai o boneco tomba e cae de costas), você pode deixá-las totalmente abertas (ai tem que ter paciência e posicionar os pés de uma forma que forme um ângulo bom e ele não caia) ou, por fim, pode deixá-las na posição normal mas, nessa posição normal elas ficam meia para frente do cloth myth, logo, a nota final diminui.
A asas do appendix não têm esses problemas, qualquer posição que vocês as colocar elas não interferem no peso do boneco e ele não tomba ou abre as pernas.
A capa é linda, apesar de eu nunca ter visto a armadura de sagitário sem as asas mas, também tem o problema dos demais que dependendo da posição que você põe elas pesam para trás fazendo o cloth myth cair.
O arco e a flecha são lindos, muito bem trabalhados e o encaixe do arco na mão do boneco é muito bom, ele se divide em dois fazendo o enxaixe ser fácil e na hora de posear na famosa posição de atirar a flecha o cloth fica muito superior à sua versão clássica.
Os rostos seguem a proposta da linha EX, muito jovem, sereno e lindo (com exceção do Milo). Eu vi há algum tempo atrás num dos fóruns que eu participo uma camparação dos rostos do appendix e do EX e o do appendix eram melhores...eu irei em breve fazer fotos assim mesmo achando que essas comparações são exageradas tendo em visto que a única coisa que é igual é o personagem, a proposta das linhas clássica e EX são diferentes.
E pra variar vem um rosto extra do Seiya.
Por ser um dos doze cavaleiros de ouro acho essêncial sim ter na coleção caso você esteja colecionando essa linha EX.
Minha versão é H.K.

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Aiolos de Sagitário EX---
Data de Lançamento: 25 de Agosto de 2012
Peças de Plástico: 19?
Peças de Metal: 19?
Nota: 9





















Nenhum comentário:

Postar um comentário