segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O que está acontecendo com as pré vendas?

Você costuma fazer pré venda internacional? Percebeu como está cada vez mais complicado fazer a sua? Pois é....isso que iremos discutir hoje...
A Bandai mudou um pouco sua política para beneficiar suas distribuidoras no mundo e está fazendo a vida do colecionador particular se tornar difícil.
Depois de lançar o selo azul com uma suposta qualidade superior ela está limitando agora as pré vendas a um ou dois itens por comprador e as lojas japonesas por causa disso estão aumentando bem os valores, item com preço base de 9.000 ienes são anunciados a 12 15 mil ienes e o valor só vai aumentando porque como são poucas unidades o item sai do estoque super rápido e isso está causando uma dor de cabeça bem chata.
Desde o anuncio do Aiacos isso vem acontecendo, o Aiacos foi super limitado e a pré venda esgotou em menos de 3 horas depois ela ainda anunciou o relançamento, depois o mesmo aconteceu com o Issac e com o Afrodite Renegado a coisa ficou pior porque além de ser menos itens disponibilizados primeiros ela abriu pré venda no site japonês que esgotou em meras 2 horas depois abriu no site h.k que também super esgotou, ou seja, a linha que antes estava caminhando para se tornar Limitada agora está super limitada.
Se pelo menos os lotes nacionais chegassem com preço justo como acontece no México com a DAM ou na Espanha com o Lowco até valeria a pena esperar mas não é o caso aqui no Brasil.
O Saga mesmo sendo relançado pela Tamashii Web será como o Serpentário, tendo em vista a baixa quantidade o valor continuará o mesmo ou até subira. Cara se arrependimento matasse agora eu estava morto de ter vendido o meu Saga OCE Pirata porque ia pegar o original mas eu nunca pagaria mais de mil reais num boneco.
O jeito é ficarmos espertos e tentarmos fechar a pré venda assim que anunciar e não ficar esperando pra comparar valores.
Você faz pré venda? Vai começar a esperar os lotes nacionais?

Obrigado por ler este blog^^


3 comentários:

  1. Ae cara blz, tenho uma dúvida, nao sei se pode me ajudar, tenho um amigo que mora no Japão e pegou alguns cloth pra mim, saberia me dizer o modo mais seguro de como ele pode enviar pra mim sem taxar. Tenho dúvida na quantidade máxima que poderia colocar num pacote, como declarar no envio (nome do produto) e como declarar o valor dele (colocar um valor exemplo 8mil ienes para 5 cloth).
    Muito obrigado se puder ajudar, e se não, obrigado novamente pelo blog que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo que pergunta difícil hehehe, eu posso até perguntar para uma prima minha que morou anos no japão e te falar quando ela responder tá mas eu creio que deve ser parecido como os das lojas, vários tipos de entrega como SAL, Express, etc etc logo mais te falo tá.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir