segunda-feira, 11 de junho de 2018

Set Bonito, Set Formoso....mas é "pirata"!

Você já parou para analisar algum set, ou grupo, como dizem alguns e viu que todos os itens juntos deixa o set tão belo, tão maravilhoso aos olhos não importa que pose você os deixe eles ficam lindos não é mesmo....mas e ai quando você sabe que o set é paralelo você continua o achando lindo?
Pois é, conheço alguns caras que me inspiraram a faze estar postagem.
Um colega que é colecionador novo de ex, ou seja, aquele estereótipo chato que vemos nas redes sociais que acham que só ex são a cereja do bolo viu na casa de outra colega um set completo dos cavaleiros de ouro oce da MC na hora os olhos brilharam e tal, ficou elogiando cada peça e tudo mais e disse que ia querer comprar todos também mas ai o dono disse que é um set pirata já que a Bandai ainda não lançou todos.
Nossa na hora o cara mudou de opinião, começou a achar vários defeitos, detalhe que ele mesmo só tem 3 itens e começou a apontar coisas em itens que ele nem tem, eu fiquei só olhando pro dono da coleção com aquela cara de "ahãn claudia senta lá" e depois que o cara foi embora eu cai na risada, chegou a ser tão tosco que mereceu esse item.
Ok que sabemos que itens originais são originais né povo, tem a tendência de serem 99,9% bonitos e perfeitos e que itens paralelos mesmo das melhores empresas só chegam a uns 97% em comparação ao original mas nada que desmereça o grupo ainda mais quando é a coleção de fulano e não a sua.
Acho muito engraçado que as pessoas mesmo inicialmente achando um item bonito tem a tendência de criticar depois que descobrem algo que, supostamente, não aprovam.
Qual é melhor ter todos os itens de um grupo mesmo que piratas ou não ter nada ou ainda ficar se matando para ter um original ou, vou além, se matar nas mãos dos scalpers pra pagar num só item um valor que se fosse pirata você conseguiria pegar meio grupo?
Acho que o mundo está hipócrita demais, ou seja, se não é minha opinião não vale, não é certo, e as coisas não são bem assim, todas as opinião, gostos, desejos, contam porque é algo pessoal, no caso em questão é a grana do cara que tem e não a do cara que reclamou.
Um set não deixa de ter destaque só porque é pirata ou não, um set se torna especial quando é pessoal pro dono e ponto, se você não acha isso guarde sua opinião para você e não faça o desserviço de criticar de forma maldosa. Veja bem, ele poderia ter dito "é um set bonito mas eu não compraria porque prefiro os originais" e ponto, não havia motivos de depois de ter achado bonito começar a criticar duramente só porque são piratas, é triste ver que essa nova geração de colecionadores são tão hipócritas como tantos outros nichos....que saudades do passado quando toda coleção era bonito.
E você o que acha disso?

Obrigado por ler este blog^^
Boa semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário