terça-feira, 19 de junho de 2018

Introdução 1 - Miro de Escorpião SOG EX Bandai!

Hoje temos a introdução de mais um cloth  myth e que, infelizmente, é lote nacional porque eu fui burro o suficiente para perder a pré venda por ainda acreditar numa empresa que não merece mais nenhum crédito.
Aqui quem não se lembra está envolvida uma outra polêmica a empresinha brasileira já havia recebido o lote e segurou (jura que novidade) para vender de forma "exclusiva" na CCXP, ou seja, quem foi lá e aloprou pagou um preço absurdo (na época eu comentei e fiz uma postagem com os preços cobrados lá e dei até o exemplo do valor do Gaara S.H.Figuarts que eu havia comprado pela blueflin e o valor dele pela piziitoys) ai depois em Janeiro eles liberaram para os lojistas com o preço "comum", na época um amigo pagou o absurdo que foi na CCXP e eu tinha dito pra ele pra pegarmos importado e tal mas ele preferiu pegar por lá e ai eu acabei comprando com o Fábio porque o preço dele é o honesto e não aqueles que vemos por ai.
Mas chega de desabafos e vamos ao que interessa...
A caia é demais, segue todo aquele padrão das SOG mas aqui temos uma coisa a mais, uma coisa a mais muito significativa....podemos ver na frente daquela aquele rosto belíssimo do Miro, como eu tinha medo de a Bandai deixar o rosto feio como o EX normal, cara que decepção seria ter um item tipo o Camus que o rosto nem parece ter sido melhorado.
O blister é bom também e todas as peças vêm acopladas direitinho não tem peças caídas quando você os coloca em pé.
Uma coisa que senti falta é que neste item não temos "brindes" os primeiros vieram com aquelas moedas com os signos, depois aqueles fundos de constelação ma o Miro nada....e podemos considerar que no Japão o preço aumentou muito (é o SOG mais caro superando até mesmo o Touro) por causa dos rostos serem bons.....procede isso produção? hehehhe
Enfim, um lindo item.

Obrigado por ler este blog^^


---Ficha Técnica Miro de Escorpião SOG EX Bandai---
Data de Lançamento: Julho de 2017 (a empresinha demorou 6 meses pra liberar)
Peças de Metal: 16
Peças de Plástico: 4
Versão: H.K/Piziitoys
Data de Entrou na Minha Coleção: Março de 2018
Nota: 10
Indico: Sim
Onde Comprei:Particular com Fábio Bertolini (Relifábio Imports nas redes sociais)














2 comentários:

  1. Lindo Cloth! Parabéns, Kinhu! Para mim, um dos Objects mais bonitos dessa controversa coleção SOG.

    Confesso que tenho certa resistência aos itens dessa coleção SOG (não foram as poucas pensei em vendê-los), mas vou terminar esse set em razão da beleza dos objects. Pretendo, quando tiver muito espaço, expor os objetcs SOG ao lado dos EX montados nos personagens. De maneira geral, os objects são muito imponentes e, até agora, só me decepcionei com o de aquário, pois realmente não curti os encaixes (o "corte" das junções de peças - início de uma peça/fim de outra - são muito bruscos, principalmente no que seria a "água" saindo do "vaso").

    O que destaco de todos os SOGs é a qualidade da pintura das armaduras: elas são vivas e brilhantes. Realmente gostei muito, principalmente se considerarmos a pintura de outros EX contemporâneos (Vide Minos, que o meu mesmo veio com alguns pontos de descasque de fábrica).

    Assim como Aioros/Aiolos, esse Miro/Milo, para mim, foi praticamente a perfeição. As garras do escorpião são super imponentes e me lembro até de ter achado gostoso montá-lo (diferente dos de Áries, Aquário e Peixes, com os quais perdi a paciência).

    Quanto ao preço praticado na CCXP, comentei isso em um canal de youtube e o que li foi o comentário de um cara me respondendo: "é pra ser mais caro mesmo, pois quem tem ansiedade tem é que pagar mais". E isso é realmente muito complicado e não concordo exatamente com isso. Apesar de entender que pessoas apressadas tendem a pagar mais caro, acredito, pessoalmente, que nessa situação o Miro e o Lune deveriam ser ainda mais baratos do que o lote regular por uma simples razão: não passa pela mão dos lojistas, então tem uma pessoa a menos para morder margem de lucro. Era a Pizii pegando direto da Bandai e repassando diretamente pela Pizii. Por mais que a Pizii tenha uma divisão de vendas e que pessoas tenham sido imobilizadas nos stands para essa finalidade, vamos combinar que ainda não é motivo suficiente para pagar (tão) mais caro.

    Então, logo aí, já dá pra perceber qual é o tipo de política que a Pizii quer seguir. Portanto, colecionadores mais antigos como nós, devem realmente ficar espertos.

    Apesar de resmungar, ainda peguei esse Miro da Pizii por uma simples razão:perdi a pré internacional e quando fui ver esse cloth já passava dos 900. Então, optei por esperar. O Mesmo farei com o Dokho SOG.

    Recentemente, vendi toda minha coleção de SHFiguarts Dragon Ball (cheguei a conclusão de que moramos num país muito instável enconomicamente e politicamente) para mobilizar tanto dinheiro em tantas coleção. E nesse momento, percebi a diferença entre preço e valor. Não é por que eles têm preço fixado que valem o que pedem. E acredito que você entende muito bem o que é isso, principalmente quando tentou vender teus SHFiguarts de Naruto. As pessoas simplesmente querem pagar preço de banana. E eu passei por isso. Para vender, temos que quase "dar", ainda que o estado de conservação seja excelente. Então, optei por restringir só a Saint Seiya e tentando pegar "pré" para que o item não fique mais ainda fora de realidade. Afinal, 700 num Kamus EX (preço médio que os lojistas pedem) é quase um salário mínimo. Não podemos nos esquecer disso.

    Esses temas de negociação têm sido algo muito recorrente nos grupos de colecionadores. E não poderia ser diferente, pois antes das peças chegarem em casa temos que pagar. Infelizmente, com essa política de venda e preços, acabamos por desviar nossas atenção do que mais importa: a alegria de colecionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Igor tudo bem?
      Primeiramente obrigado pelo e-mail com a indicação da Saori.
      Olha não vejo a hora de montar esse object, pra mim ele e câncer são os mais legais. Eu também tenho o mesmo sentimento que você sobre esses SOGs se eu pudesse voltar no tempo só teria comprado do MdM mas agora que só falta 1 não vou vender mas me fez rever minhas metas e acho que já não iniciaria um novo grupo depois dessa.
      O object de aquário é meio estranho por causa das articulações e tal mas eu acho que é um dos que mais representa a constelação como um todo.
      A pintura é ímpar mesmo e vemos que quando a Bandai quer ela faz, ouvi falar que essa tinta dos sogs é uma tinta diferenciada da dos demais cloths, não se se é verdade ou não mas vemos, por exemplo, aspeças do abdome mesmo quando aquela pecinha chata da cintura raspa nelas elas não descansam já nos ex normais é estragar a pintura na certa.
      Seu Minos veio assim que pena meu, o meu Lune também veio assim num ponto das costas =[
      O foda desses SOGs é que as montagens as vezes têm algum detalhe né então é olhar no manual, espero não ter problemas com o Peixes.
      É complicado essa questão da Pizii não é mesmo porque a sua lógica é super certa, ou seja, eles aumentaram bem mais a margem de lucro mas no caso não era lucro do lojista (que até entendemos que têm que pagar conta, etc etc) então nessas peças vendidas lá eles ganharam 100% de lucro uma vez que compraram no preço de pré venda da Bandai que é diferenciada para importadoras e aqui vendeu a um preço exagerado.
      Quem é ansioso não tem que pagar mais não, para mim isso é totalmente incoerente, quem tem pressa e é ansioso pega pré venda internacional sozinho e em 95% dos casos paga bem mais em conta que o lote nacional mesmo quando é taxado. O problema é que tem gente que é tão cego que não raciocina antes de sair defendendo x ou y heheh
      Estamos no mesmo barco, se ainda estou pegando Piziitoys é apenas porque os itens que estou no aguardo lá fora estão super caros mas da Atena Kamui OCE pra frente só pré venda, o Abel foi taxado e tal mas é melhor pagar taxa do que pagar taxa sobre taxa e ainda esperar 5 meses ou mais por um item.
      É verdade, nem me fale nessa linha do Naruto, sem contar que agora que ela foi engavetada ninguém mais quer mesmo, estou cada vez mais fechando grupos e finalizando coisas Bandai e optando por ficar apenas com Figma e a linha artfx+ da DC porque têm lançamentos bem esparsos e ainda com preço mais agradável e qualidade é aquela, protótipoXfinal sem surpresas.
      Preço e valor é uma coisa bem séria, percebo que isso começou depois dessa linha EX e a popularização de ser colecionador no Brasil, não que o grupo deve ser seleto porque é legal ter vários colecionadores pra conversar e tal mas ai entrou gente que não entende muito bem essas diferenças e hoje vemos as coisas como estão desde preços até falta de educação e menosprezo pela coleção alheia, triste ver que antigamente era mais legal que hoje em dia o que deveria ser o contrário.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir