segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Crianças e Coleção!

Certa vez já comentei sobre ficar longe de coleção no geral hoje trago esse assunto novamente mais focado em crianças.
Nós colecionadores das antigas que descobrimos Saint Seiya na infância estamos envelhecendo e vários colegas já tem filhos ou estão a caminho então além da preocupação de criar uma criança nos dias atuais chega também como proteger a coleção desses pimpolhos....e as vezes pestinhas mas que amamos muito.
Alguns amigos que já tem sobrinhos fizeram seus expositores do meio da parede para cima, assim, as crianças não tem acesso fácil aos itens.
Outros mesmo fazendo expositores completos os protegem com vidros, alguns estão colocando tranca para as crianças simplesmente não abrirem mas sempre dá aquele medo porque além das crianças sempre tem aquela esposa, ou marido, que deixa quando o pai sai "brincarem" com os nossos tão amados itens, que friso não são brinquedos são itens de colecionador.
Eu até entendo o fascínio que cloth myth desperta em crianças porque é só comparar com o que os itens faz conosco imagina com eles.
Eu não sei um dia terei um filho mas se tiver já deixei bem claro para a minha mina que ele não vai nem sonhar em chegar perto dos meus itens sem mim por perto, nem que quando eu saia pra trabalhar eu tenha que trancar o local que eles ficarão hehehehe.
Fato é que nós colecionadores damos o sangue pelos itens, e não rara as vezes que deixamos de comprar outros itens mais urgentes por causa dos cloths para chegar uma pirralhada querendo tocar e bagunçar os itens que tanto nos esforçamos para ter hehehe.
Sempre lembro de um conhecido que se separou da mulher porque ela queria que ele desse um fim na coleção por causa do filho que estava a caminho, ok esse é um caso extremo mas é para ter uma noção de como uma criança pode ser destrutiva em quesitos de coleção hehehehe.
E você o que acha? Deixa seus filhos "brincarem" com seus itens? Se um dia tiver um filho como irá agir? Pense nisso e proteja sua coleção.

Obrigado por ler este blog^^ 


2 comentários:

  1. Por:
    Edsoneletro

    Fala grande kinhu, aqui em casa eu construi um quarto só pras minhas coisas incluindo a coleção só por aí já dá pra ter uma ideia né hehe.

    Quando minha filha entra no quarto já ativa automaticamente o protocolo xispa xo xo já que as chances das mãos estarem sujas e ela jogar o cloth longe é grande

    Mas as outras crianças n passam de 10 metros da porta, imagine como que eu ficava qd minha coleção ficava na sala da minha casa.

    A única pessoa que mexia as vezes sem autorização mas eu relevava era a minha esposa.

    Futuramente aínda pretendo colocar um vidro para mais proteção mas tranca só a da porta msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino como você fica quando ela entra no quarto da felicidade hehehe.
      Eu quando morar só assim que chegar alguma criança em casa fecharei a chave o quarto que eles ficarão mesmo tendo vidro (que pretendo fazer o expositor de uma vez).
      Não sei se um dia eu casasse eu deixaria ela mexer nos itens hehehe quando namorei a primeira vez ambos colecionávamos então tínhamos o mesmo cuidado.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir