quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Especial Asgard: Phecda!

Chegamos hoje a uma faca de dois gumes neste especial no blog....o object de phecda.
Cara ele é lindo e super fácil de montar até....a cabeça da cobra, cara que coisa difícil de se deixar como na caixa e eu fiquei com medo de forçar muito a "dobradiça" e ela acabar quebrando então a cabeça ficou meia torta, se vocês perceberem esse será o menor ensaio nesta primeira fase das postagens de Asgard justamente por causa disso.
O object não é o maior, ao contrário de seu dono, mas é muito lindo quando terminamos de montar.
Phecda é a estrela Gama da Constelação de Ursa Maior e também é conhecida como Phad, Phegda, Phekda e Phacd, está há 84 anos luz da Terra.
Como título de complemento trago esta curiosidade sobre a estrela que tirei do site SaintSeiyaWikia.
" Representa Jormungand, que na mitologia nórdica é o segundo filho de Loki com a giganta Angrboda. Tem como irmãos, Fenris (o lobo) e Hel (a Morte). Jormungand tem o aspecto de uma gigantesca serpente. De acordo com o Prose Edda, Odin raptou os três filhos de Loki, sendo Jormungand jogado no grande oceano que circula Midgard, aonde viveu desde então. A serpente cresceu tanto que seria capaz de cobrir a Terra e morder sua própria cauda, e como resultado disso, ela ganhou o nome alternativo de Serpente de Midgard ou Serpente do Mundo. O arquiinimigo de Jormungand é o deus Thor. Durante o Ragnarök, ele se libertará e cobrirá a terra e os céus com seu veneno."

Obrigado por ler este blog^^






Nenhum comentário:

Postar um comentário