quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Especial Asgard: Mizar!

Chegamos hoje na reta final das postagens dos objects dos Guerreiros Deuses de Asgard e a postagem de hoje é especial porque Mizar é uma das armaduras que mais gosto dentro do anime todo.
Quando eu era pequeno não tínhamos muitas condições de ter vários die cast e um dos que tinha era o Shido, lembro que o rabo do object dava pra acoplar na armadura do braço então quando montava o Shido sempre colocava o rabo do object no boneco hehehehe, também curto por ele simular o extinto Dente de Sabre.
A montagem é fácil e simples, só seguir os moldes que ele vem no blister que nem precisamos do manual mas é sempre bom olhar para não deixar nenhum detalhe passar despercebido.
Mizar é a estrela Zeta da Constelação de Ursa Maior e aqui temos alguns detalhes interessantes, ela é um sistema sêxtuplo composta por dois sistemas de estrelas, do céu só percebemos ela mas ao redor tem várias outras pequenas ao qual se destaca a Alcor.
Mizar é a segunda estrela a partir do final da "alça" da Constelação, o nome Mizar vem do árabe e significa cintura. Por fim, Mizar está há 78 anos luz da Terra.
A título de complementação peguei esse artigo do site SaintSeiyaWikia.
Mizar representa o tigre Smilodon. Smilodon é um felino extinto, popularmente conhecido como Tigre-dentes-de-sabre, que viveu na América do Norte e América do Sul há dez mil anos.  Estes felinos variavam bastante em tamanho, tinha exemplares que mediam mais de três metros de comprimento. Eram estritamente carnívoros, e os seus dentes caninos superiores podiam medir até vinte centímetros de comprimento. Na mitologia representavam os dois gatos dourados da neve, cujo primeiro chamado Bygul (nome que significa “Ouro de Abelha”, ou seja Mel) e o segundo Trjegul (nome que significa "Ouro da Árvore", ou seja Âmbar), que puxavam a carruagem de Freya, deusa da fertilidade."

Obrigado por ler este blog^^












Nenhum comentário:

Postar um comentário