sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Especial Asgard: Alcor!

Alcor é um dos ensaios que mais gostei de fazer até o momento, apesar dele não ser uma armadura divina propriamente dita acho a cor branca demais, Mizar já é linda mas Alcor supera.
Aqui entramos numa polêmica, há uma corrente de fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco que realmente defendem que Alcor era um Guerreiro Deus de Asgard legítimo já que a estrela faz parte da Constelação de Ursa Maior e há aqueles que defendem que não porque a robe não tinha e nem chegou a ter uma safira de Odin, ou seja, não poderia ser usada para ressuscitar a armadura do deus nórdico.
Eu fico em cima do muro, o reconheço como um guerreiro deus mas como secundário, uma vez que ele não poderia se unir aos outros para trazer até as terras congeladas a armadura de Odin.
Alcor também é a estrela Zeta da Constelação de Ursa Maior, ao contrário do que alguns dizem ela não está atrás de Mizar, sendo apagada pela sua sombra como geralmente é vista aqui da Terra e sim está ao lado da sua estrela irmã mas é menor o que está impressão.
Elas estão ligadas gravitacionalmente, ou seja, ambas se atraem e gravitam juntas, não são separadas como as outras estrelas desta constelação.
Alcor é encontrada a leste de Mizar,  anteriormente acreditava-se que Mizar e Alcor fossem estrelas duplas (mas não múltiplas), embora uma pesquisa recente tenha comprovado que o sistema quadruplo de Mizar e a binária Alcor estejam atraídos gravitacionalmente entre si.
A título de complementação peguei esta matéria no site SaintSeiyaWikia, que por sinal é a mesma descrição de Mizar.
"Alcor representa o tigre Smilodon. Smilodon é um felino extinto, popularmente conhecido como Tigre-dentes-de-sabre, que viveu na América do Norte e América do Sul há dez mil anos. Estes felinos variavam bastante em tamanho, tinha exemplares que mediam mais de três metros de comprimento. Eram estritamente carnívoros, e os seus dentes caninos superiores podiam medir até vinte centímetros de comprimento. Na mitologia representavam os dois gatos dourados da neve, cujo primeiro chamado Bygul (nome que significa “Ouro de Abelha”, ou seja Mel) e o segundo Trjegul (nome que significa "Ouro da Árvore", ou seja Âmbar), que puxavam a carruagem de Freya, deusa da fertilidade"

Obrigado por ler este blog^^
Bom fim de semana.
Quem for de sampa não deixem de comparecerem amanhã e domingo na Liberdade nas festividades do ano novo Chinês, ano do macaco









Nenhum comentário:

Postar um comentário