quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Especial Asgard: Dubhe!

Sem dúvida o Siegfried no arco de Asgard é o meu personagem preferido, e é também um entre todos os cavaleiros de todas as sagas, não pelo fato dele ser o guerreiro deus principal mas por ele mostrar uma fidelidade para com a Hilda acima de tudo e ser forte.
Unindo a isso o object e consequentemente a robe de Dubhe também é uma das minhas preferidas, curto desde muleque o design do object, as asas, as duas cabeças formando o dragão é tudo bem fantástico.
Lembro quando eu ero pequeno e tinha o die cast do Siegfried, que por sinal foi o primeiro junto com o Bado, eu só o montava com as asas e ficava fingindo que ele estava voando protegendo o meu santuário heheheheheh hoje em dia não brincamos com cloth mas as lembranças ficam.
Da Constelação de Ursa Maior a Dubhe é a estrela Alfa e também é a mais distante da Terra ficando a 124 anos luz, no meio a estrela também é conhecida por Dubh, Dubb, Thahr al Dub al Akbar e Ak, quantos nomes para uma estrela só não é.
A título de complemento peguei este artigo no site SaintSeiyaWikia
" Fafnir, teria roubado um tesouro dos anões. Como castigo foi transformado num dragão condenado a proteger aquilo que roubara. Seria depois morto por Siegfried (ou Sigurd). Algumas versões dizem que o dragão era de duas cabeças. O tesouro era dos Nibelungos e sua história está constatada nas quatro óperas conhecidas como “O Anel dos Nibelungos” (Der Ring des Nibelungen), atualmente na versão do filme: A Maldição do Anel. Fafnir era um gigante, e na forma de dragão, suas escamas eram impenetráveis, mas Siegfried conseguiu matá-lo graças a sua espada, forjada de um metal enviado pelos deuses em um meteoro."

Obrigado por ler este blog^^










Nenhum comentário:

Postar um comentário