quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Introdução: Seiya de Pégaso EX POG OCE!

E o item inusitado do ano é o Seiya POG OCE que foi lançado de força especial comemorativa de 40 anos de carreira do Kurumada-sensei.
Quem acompanha o blog sabe que o Seiya POG é um dos itens que me faltam para completar a coleção mas não irei pagar quase mil reais, isso mesmo, com a alta do dólar na nos sites gringos esse item na versão 1.0 que é raro está esse preço, sem contar que seria taxação certa então por enquanto resolvi deixar ele em modo off line.
Esta versão EX sabemos que é uma versão comemorativa e não combina com os outros POG 1.0 porque além de serem na cor do anime os corpos g1 ficam bem disformes dos corpos EX mas....se você não tem gato caça com rato mesmo, ou algo do tipo não lembro do ditado hehehe, então até eu achei um Seiya pog 1.0 a um preço correto ou uma versão pirata (sim estou de saco cheio de discussões ridículas sobre só pegar itens originais independente dos preços) o grupo dos pog ficará com seu personagem principal sendo um ex oce e não um 1.0 anime.
O item é lindo e, assim como todos os OCEs, o rosto é levemente melhor que sua versão v2 EX, isso é o lado bom da linha OCE sendo EX ou 1.0 os itens são melhores que suas versões anime para justificar talvez o preço maior.
Caso é que o Seiya POG OCE encalhou no mercado brasileiro e encontramos várias lojas com ele em promoção e foi numa dessas lojas que peguei, e só por isso o peguei, com quase 80 reais de desconto, por um lado foi ótimo isso mas por outro triste porque se os preços fossem mais baixos os itens atuais não estariam encalhando, antes tudo sumia porque o preço era o "correto"
Montagem não há segredo, tudo é exatamente igual como nas outras versões deste item (anime e OCE normal). Peças se encaixam bem, corpo super poseável.
O que acho muito legal nas versões OCE são as caixas, essa linha ex está me surpreendendo nos designs, a do Seiya é demais, curto muito e confesso que achei mais bonita que a versão anime.

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Seiya de Pégaso EX Power of Gold Original Color Edition---
Data de Lançamento: Novembro de 2014
Peças de Metal: 12
Peças de Plástico:3 (sem contar object mãos e rostos)
Nota: 10
Versão: H.K/PiziiToys
Indico: Sim, se estiver em promoção
Onde Comprei: Limited Edition!















2 comentários:

  1. Ele vem com um blister-gambiarra para faces e mãos, já que não tem o blister que vinha a armadura broken e onde as faces e mãos vinham, bem curioso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, me lembrei muito do blister extra que vem no Hades OCE com os rostos dos bronzeados, as armas de Libra do DHoko EX, acho um complemento legal melhor do que por um blister inteiro por causa disso e deixar a caixa maior.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir