segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A falta de educação entre colecionadores!

Eu havia planejado outro tema para discutirmos hoje mas semana passada aconteceu algo tão lamentável, que por sinal não foi a primeira vez, que eu resolvi falar sobre isso hoje.
Sabemos que existem pessoas sem educação em qualquer canto do mundo, pessoas que se acham os reizinhos da cocada preta, que são mais inteligentes, mais bonitos, mais ricos, etc, enfim, pessoas que se acham muita coisa e pensam na sua cabecinha que tem direito a faltar com educação para com o seu próximo.
Há muito tempo existia um fórum no Brasil que era tido como referência em matéria de cloth myth, a galera se juntava para fazer encontros, os tópicos eram sempre cheios e pessoas saudáveis, discutindo coisas saudáveis sempre com educação mas ai a equipe que deveria, sim deveria, manter tal fórum foi mudada e o pessoal novo chegou com uma arrogância sem limite, se salvando poucos nesta dita equipe, e o que começamos a ver é um fórum as moscas, onde quando a administração aparece é apenas para tratar os usuários de forma tosca e sem o mínimo de respeito, eu há muito parei de escrever neste fórum e postar coisas porque simplesmente não concordava com esse tratamento.
Até que na semana passada entrei neste fórum e foi a mesma coisa, pessoas da administração xingando os usuários de babacas, menosprezando a opinião dos outros, ai pensei, cara isso é um fórum de discussão, sempre tivemos discussões saudáveis com cada um expressando seu ponto de vista e mesmo discordando sendo educado, isso que é uma discussão, um expressa seu ponto, outro expressa o seu e ambos vão falando sobre o assunto sem precisar chamar um de "babaca" outro "sem importância", cara isso é lamentável para não falar outras coisas.
No facebook vejo a mesma coisa, só que lá é o contrário, pseudos colecionadores novos se acham os reis da pamonha e menosprezam e, muitas vezes xingam, os colecionadores que defendem outras linhas ou itens diferentes dos seus.
Meu Deus aonde está todo o respeito com o outro colecionador. Onde foram parar as conversas amigáveis.
O que não me desanima é saber que do mesmo modo que existe uma pequena porcentagem de gente sem edução existem muito mais colecionadores educados que ainda se ajudam, conversam sobre itens, personagens e sagas sem menosprezar a opinião do outro.
Ainda há espaço para gente decente e de bem e essas pessoas que querem criar situações lamentáveis no meio devem ser expurgadas como um câncer, como um falso colecionador.
Ninguém é mais que ninguém, não importa se sua coleção tem 1 ou 200 itens, se você coleciona OCE ou anime, se você curte ômega ou não, se você é cheio da grana que não reclama dos preços dos lotes nacionais ou se reclama, o que deve haver sempre é a educação, é o coleguismo.
Lembre-se, cada um tem sua opinião mas não precisamos xingar ninguém para se expressar.
E esse fórum? Triste ver que se continuar assim todos os usuários antigos continuarão saindo e os novos vão acabar desistindo também,
Quer um lugar decente e saudável para discutir sobre cloth myth? Entre no Cloth Myth Revolution, o fórum que nunca trata mal ninguém.
E você já teve situações assim? Já se envolveu em brigas sobre coleção ou preços sem fundamento? Já leu coisas para outros colecionadores que te deixaram abismados como eu?

Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário