quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Especial Asgard: Benetnasch!

Esse é o único object dos guerreiros deuses que eu já havia montado.
Quem acompanha o blog há um tempo sabe que há anos atrás eu tinha encomendado uns cenários para fazer o especial de asgard com um cara, que até então era confiável, mas levei um golpe e só recebi o set do Mime então quando fui postar fotos foi com o object.
O object é bem fácil de montar e é bem similar ao de Lira do Orfeu então não há quebra cabeças ou peças que não se encaixem mas como digo, é sempre bom usar o manual.
O que eu destaco neste object sem dúvida é sua cor, aliás, isso serve para todos os guerreiros deuses, as cores de suas robes se sobressaem em comparação aos demais itens.
E estrela Benetnasch também é conhecida como eta e está a 163 anos luz de distância da Terra e é a 35ª estrela mais brilhante do céu.
Ela no meio astronômico também é conhecida como Alkaid e junto com Mizar e Alioth são conhecidas como as três donzelas de luto que formam uma espécie de três viúvas em torno do esquife que seriam as estrelas de Megrez, Phecda, Merak e Dubhe. 
A título de complemento deixo para vocês um pouco da estória da estrela de Benetnasch que peguei no Saint Seiya Wikia.
"Benetnasch representa uma Harpa. Harpa é um instrumento arcaico, presente em muitas mitologias. Na Mitologia Nórdica é simbolo do deus Bragi, filho de Odin, deus da sabedoria e poesia e protetor dos trovadores.Nascido em uma caverna, sempre levava consigo uma harpa dourada na mão e suas músicas faziam brotar as árvores e flores. Quando tocava suas canções o som vivificante de suas notas ascendia até a morada dos deuses e depois descia para o mundo dos mortos. Numa ocasião, Loki insultou Bragi, acabando por ser expulso de Asgard."

Obrigado por ler este blog^^









Nenhum comentário:

Postar um comentário