quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Especial Asgard: Armadura de Odin!

Chegamos hoje na última postagem da primeira fase do Especial Asgard aqui no fórum, a partir de terça teremos as postagens dos personagens e algumas cenas, se eu conseguir retratar bem, das lutas que ocorreram no anime.
A armadura de Odin é linda, me lembro até hoje quando assisti o episódio dela surgindo pela primeira vez como adorei, na época minha mãe pintava camisetas e fez uma pra mim, adorava usar a camiseta com o Seiya vestindo a robe de Odin, meus colegas pagavam pau e minha mãe acabou pintando camisetas para eles também (eu também tinha do Shiryu hehe).
Depois de uns anos na reprise da extinta fase boa do Cartoon Network senti a mesma emoção, parecia que estava vendo pela primeira vez, ou seja, a Armadura de Odin é importante na minha vida como fã de Saint Seiya e depois como colecionador de Cloth Myth.
Aqui não teremos muitas fotos, porque estou preparando uma postagem especial no final do especial, mas fiz com muito carinho.
Não temos também comentários da constelação porque esta robe não tem uma estrela protetora.
A título de complemento peguei esta matéria no site SaintSeiyaWikia.
" Odin ou Ódin (em nórdico antigo: Óðinn) é considerado o deus principal da mitologia nórdica.
Seu papel, como o de muitos deuses nórdicos, é complexo; é o deus da sabedoria, da guerra e da morte, embora também, em menor escala, da magia, da poesia, da profecia, da vitória e da caça. Odin morava em Asgard, no palácio de Valaskjálf, que ele construiu para si, e onde se encontra seu trono, o Hliðskjálf, desde onde podia observar o que acontecia em cada um dos nove mundos. Durante o combate brandia sua lança, chamada Gungnir, e montava seu corcel de oito patas, chamado Sleipnir. Era filho de Borr e da jotun ("gigante") Bestla, irmão de Vili e Vé, esposo de Frigg e pai de muitos dos deuses. Tais como Thor, Baldr, Vidar e Váli. Na poesia escáldica faz-se referência a ele com diversos kenningar, e um dos que são utilizados para mencioná-lo é Allföðr (Pai de todos)."

Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário