segunda-feira, 21 de agosto de 2017

E inicia-se uma nova coleção paralela!

Em tempos de crise precisamos encontrar algumas alternativas mais baratas pra seguirmos com as coleções não é.....pois bem, como a minha coleção de Cloth Myth está próxima do fim, tanto pelos itens que eu quero quanto pelo preço dos atuais lançamentos, eu resolvi embarcar em uma coleção que eu sempre quis mas por causa dos cloths eu não consegui.
É uma linha que você não fica naquele vício de ter todos os itens porque ela não segue um padrão então proporciona a vários colecionadores colecionar apenas aqueles personagens que ele realmente curte.
É uma linha que supera a S.H.Figuarts em qualidade e poseabilidade sempre contar ainda que cada item é feito de maneira especial, não é feito aos montes e consequentemente não há divergências entre o protótipo e o produto final porque são finamente esculpidas.
Já consegue chutar que linha é......heim.....heim....heim.....
É Figma meus amigos.
A primeira vez que eu entrei em contato com um item Figma foi quando lançaram o Gon do HunterxHunter e é um dos meus maiores arrependimentos por não ter comparado porque hoje essa figura, se encontrada, não está menos que $ 130,00, sim, não é só cloth myth que se super fatura. Ai desde então eu fico de olho nesta empresa, ela tem itens realmente lindos mas os lançamentos não seguem um padrão porque eles não lançam por grupo ou por anime, como é o caso da Bandai que começa uma linha e lança personagens dessa linha. Talvez seja porque a empresa não tem o porte da Bandai para ter várias coleções em paralelo ou talvez porque esse que seja o diferencial da empresa, então você pode pegar hoje um item x ai fica meses sem pegar nada e depois eles lançam o item y e você pega.
E oi pensando nisso, uma vez que estou cansado de me auto escravizar por causa de Bandai, que resolvi começar essa linha. Os dois primeiros itens já chegaram e tem mais dois vindo do Japão e sim, eu ainda vou pegar o Gon, o Killua e o Kurapika do HunterxHunter assim que minhas pendências com cloth myth acabarem.
Essa linha ao vivo me deixou impressionado e um amigo de longa data disse que queria me bater porque ele sempre disse que eu devia começar a pegar os Figma e largar o trabalho porco da Bandai com os Figuarts mas eu nunca dei ouvido ai agora tirei meu chapéu heheheh.
Figam é feita pela empresa MxFactory  e distribuída pela Good Smile Company e o primeiro item lançado foi em 2008 junto com um jogo pra ps2 e desde então só cresceu.
Existem a linha normal que leva numeração 000, atualmente está 364 e já tem alguns itens anunciador até março de 2018, tem também os itens com SP na frente da numeração que são itens especiais vendidos com jogos, mangás e, por fim, os com EXP na frente que são os vendidos apenas em feira.
Enfim, nada muito diferente de como a Bandai lança seus itens, normais, limitados e limitados de feira, única exceção é que a maioria dos Figmas tem a mesma base de preço e apenas uns poucos sobem de preço.
De todos os itens que eu vi apenas 5% estão com preços mais altos do que quando lançados então, a não ser que você queira todos, a coleção é bem mais em conta.
Então fique atento que nas próximas semanas teremos "gente" nova aqui no meu santuário.

Obrigado por ler este blog^^



2 comentários:

  1. Opa,tenho acompanhado no mercado chinês as figuras em questão e sempre me interessei, seria legal trazer umas variáveis de mercado das figuras com imagens pro pessoal ter uma ideia do portfólio dos caras,outra marca que eu estou desejando a muito tempo é a " Variant playart Kai", não sei se é este o nome e nem se é paralela (os preços na china são atrativos, com 100 reais tu compra),mas ela trabalha com variações de personagens famosos, exemplo: a linha samurai traz o spider-man, batman, Darth Vader...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo quando eu me refiro a coleção paralela é na minha coleção porque a cloth myth que é a principal sabe, aquela que eu quero ter tudo, as outras eu pego só o que curto.
      Eu vou fazer umas fotos comparativas de figma e figuarts tá.
      Essa variante é linda, piro nos itens da dc mas pra mim já é demais mas se você pode pegar pega porque já vi ao vivo e o acabamento é demais.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir