quarta-feira, 12 de julho de 2017

Vem aí uma nova Review!

A partir de amanhã começaremos as comemorações de 04 anos de início da minha primeira coleção paralela. Me refiro aos heróis da DC pela Kotobukiya.
Eu sempre fui focado em Cloth Myth por serem de Os Cavaleiros do Zodíaco e mesmo gostando de outros animes e hqs nunca tinha me interessado em comprar outros bonecos até que eu vi numa loja o Lanterna Verde, o design me impressionou bem como ma pintura e o tamanho e o diferencial, eram estátuas. Até então em toda a minha vida eu só tinha tido itens articuláveis.
Eu pensei muito antes de começar esta coleção, cloth myth eu nem tive que pensar, entrei em alguns sites que eu conhecia na época e o preço era bom, na época era cerca de R$ 100,00 mas tive medo de a linha ser muito rápida e eu ficar sem dinheiro para coleção principal mas tal fato mudou depois que vi que a Kotobukiya nesta linha é bem devagar, em compensação a Marvel tem um monte de itens da linha Artfx+.
Na época eu conhecia poucos sites e desses poucos apenas dois vendiam esses itens a Jovanelli e a Limited Edition, o diferencial da LE é que por ser em sp eu poderia ir até a loja retirar sem pagar o frete então eu fui...
Lembro que meus pais estavam na praia e eu fui correndo pegar, não queria ninguém no meu ouvido por gastar mais grana com um outra coleção de "bonecos" mesmo a grana sendo minha é muito ruim ouvir as pessoas dando palpites.
Quando peguei o Lanterna Verde e o Aquaman em mãos foi uma sensação totalmente diferente das que sentia ao pegar um cloth, primeiro que é muito mais rápido de por as mãos no item já que não tem nada pra montar. O stand que vem junto achei um diferencial e ainda mais porque as estátuas tem imãs e fica um aspecto legal já que os stands proporcionam várias possibilidades de exposição.
Admirei por dias cada detalhe dos itens, via as escamas do Aquaman, o tridente, os detalhes do cabelo, o anel do Lanterna Verde que parece que está brilhando.
E ai a coleção se seguiu, alguns itens passaram, porque não é minha coleção principal, como o Nightwing Azul (edição especial do hq) e o Alfred, os dois foram lançados em SDCC diversas mas o preço não foi nada atrativo. Hoje ainda achamos o mordomo do Batman por um preço aceitável mas não está nas minhas listas de desejos e também não pegarei o Grood, que foi recentemente lançado no Japão, porque eu acho o personagem ridículo.
Eu sei que a linha poderia ser muito mais rápida mas eu também sei que esta empresa tem vários produtos de outras linhas lançados ao mesmo tempo então pelos meus colegas colecionadores de outras linhas da Kotobukiya eu me contento com 3 ou 4 itens novos por ano desta coleção.
O primeiro item desta linha a ser lançado foi o SuperMan em Janeiro de 2013 e já temos lançamento até Dezembro de 2017 que o Jonathan Kent e o Krypto.
Na minha coleção os primeiros itens foram (comprei junto) o Lanterna Verde e o Aquaman em Julho de 2013 e o mais atual foi o Sinestro que peguei mês passado.
Esta review será postada em duplas na ordem que eles chegaram na minha coleção. Porque fazer review dupla? Porque como é uma coleção paralela e com itens que não permitem mil e uma fotos já que são estátuas eu resolvi fazer algo mais enxuto para também acabar logo.
Essa coleção, assim como as outras, também tem um top 5 para mim e que voz digo agora.

---Top 5 do Kinhu DC Artfx+ Kotobukiya---
1 - Red Robin
2 - Aquaman
3 - Arqueiro Verde
4 - Super Girl
5 - Shazam

Obrigado por ler este blog^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário