segunda-feira, 17 de julho de 2017

Kinhu's Sanctuary Indica: Lojas para uma boa compra!

Semana passada o nosso amigo Emerson Medeiros me perguntou se eu indicaria algum site bom e confiável que faça pré vendas então resolvi recriar um tópico onde eu indico lojas que eu já comprei e que são boas.
Como já falei de outras lojas hoje irei me focar apenas em lojas que fazem pré vendas, itens já lançados ou de lotes nacionais você pode encontrar na postagem antiga.
Internacionalmente eu conheço e já comprei em três lojas, a Nippon Yasan, a Nin Nin Games e a China Model Toys, está última antigamente era especializada apenas em itens paralelos mas de um tempo para cá ela tem feito também prés de itens Bandai mas, ao contrário dos paralelos, os itens originais nesse site são um pouco mais caros, temos, por exemplo, o Camus Renegado por $100, na Nippon Yasan está por $ 98 e a Nin Nin por $ 95.
Vemos que a base é quase a mesma, o que vai diferenciar aqui é o frete, a nin nin e a china model toys tem fretes mais baratos do que a Nippon e vemos que itens dessas duas lojas tendem a cair menos em taxação aqui no Brasil. Veja bem é uma média porque não temos 100% de certeza quando eles irão taxar um item ou não já que o critério que a Receita usa é meio dúbio, exemplo, já fui taxado em itens piratas que não chegavam a $40 e o mestre Ares EX que foi $ 90 passou livremente bem como o Aldebaran SOG e o Loki, itens que passaram dos $ 100.
O modelo de entrega da China Model Toys e da Nin nin é único, os dois vem com número de rastreio, já a Nippon existem vários tipos de frete, tem entregas mais rápidas e mais demoradas, opções com número de rastreio e sem, o indicado é pegar o ECO REGISTRED, é um modelo mais econômico que leva de 2 a 3 semanas para chegar no país e tem número de registro.
Eu não indico a compra dos modelos de frete sem registro porque além do óbvio, não saber onde seu item está, corre muito mais risco da encomenda ser roubada e ai você não terá como reaver o dinheiro ou que a loja te mande outro item, então as vezes o barato sai caro.
Sobre o prazo, as lojas em si enviam rapidamente e quase sempre o prazo de 2 a 3 semanas são respeitados mas o que demora é aqui no Brasil. Infelizmente sabemos que há muito trabalho para pouco trabalhador e as vezes os que já estão lá não cooperam então é rezar para que eles liberem logo sua encomenda.
Kinhu, qual é o risco de minha encomenda que passe dos $ 100 ser taxada? Sinceramente é de 50 pra 50 como já expliquei, de todos os itens que eu importei direto ou por intermediários apenas 4 foram taxadas (Seiya v3, Aioria EX, Mú SOG e Shura SOG) então no meu caso eu tive sorte mas tenho amigos colecionadores que são taxados sempre e outros que só foram taxados 1 ou 2 vezes.
Além destas lojas que eu citei eu conheço outras? Olha eu posso indicar a Locus, mas eu nunca comprei nesta loja porém, tenho amigos que compraram no passado e a encomenda chegou bem mas não sei como ela está ultimamente.
E no Brasil? Bom no Brasil está tudo muito caro e por causa dos lotes nacionais estarem caros algumas lojas estão fazendo suas próprias prés mas toas igualmente caras, a única exceção é a MCFly, 90% da minha coleção da Sailor Moon S.H.Figuarts, 99% da minha coleção Naruto S.H.Figuarts e 80% da minha coleção ARTFX+ da DC foram por pré venda nesta loja.
Qual o benefício de você fazer pré venda no Brasil, bom você pode parcelar, a McFly, por exemplo, parcela até os 10% da reserva, já comprando no Japão ou a China o valor é a vista, cartão de crédito internacional não faz parcelamento lá fora então você deve por na sua balança qual é a sua atual possibilidade e ver qual seria mais benéfico.
E particular Kinhu quem você indica? Bom só indico o Fábio Bertolini, 85% da minha coleção de cloth myth veio através dele, eu compro com ele desde 2010 e não o troco por nenhum outro vendedor. Ele é aqui de sampa então você pode comprar com ele e retirar ao vivo em algum metrô ou a encomenda vai pra sua casa.
Sei que tem uma moça no face chamada Mayara que é muito bem qualificada e tenho um amigo colecionador no Rio e outro em São Caetano que só compram com ela mas como nunca comprei com ela só posso dizer o que os outros me dizem.
Vou deixar uma lista com os links para as lojas que eu citei ai você pode entrar e analisar melhor.
Se você conhecer outras lojas que sejam boas e confiáveis partilhe conosco.

Obrigado por ler este blog^^

---Lojas Confiáveis para Pré Venda---
Japão
Nipon Yasan
Nin Nin Games

China
China Model Toys

Hong Kong
Locus

Brasil
McFly

Particular
Relifabio Cloth Myth


4 comentários:

  1. aeeeee, mano que foda o fato de tu desenvolver conteúdo com base no que algum leitor comente. Sobre a postagem, eu sempre achei estranho o fato de ver na CMT e ate mesmo no ALI EXPRESS, algumas figuras da Bandai, a gente tem um preconceito com chines e acha que tudo é réplica ou paralelo.

    Notei que sempre sou taxado em compras no ali express em R$ 42 Reais (ou algo próximo disso), agora to receoso quanto a compra do Camus em pré-venda, fui checar os valores e praticamente todas as surplices caíram MUITO de preço, acho que vou comprar no teu vendedor ou na CMT, com esses japoneses eu fico todo confuso, porém também já li que o Camus seria uma edição limitada, as fontes de pré-venda eu já entendi com teu post, agora vou estudar mercadologicamente vlw Kinhu aueheuhea abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso amigo, o blog foi feito antes de tudo para ajudar os colecionadores, infelizmente em redes sociais e fóruns o que mais vemos é pessoas querendo mostrar que a coleção é melhor que a do outro mas ajudar mesmo que é bom nada, por isso que sempre tento ajudar nas dúvidas.
      Eu também tinha esse preconceito com sites da china até conhecer Sissy e sua CMT hehe.
      O Camus é limitado mesmo por isso que acho que o valor não deverá cair nem tão cedo, os outros renegados foram lançados de modo normal, isso que está matando a Bandai, tirando os SOG tudo tem saído limitado e ai o preço vai lá pro alto.
      Fico feliz em ter ajudado, obrigado pelo retorno amigo.

      Excluir
  2. Na Lokus é de boa de comprar, comprei meu pack Shina e Cassius e declararam o valor que pedi, 10 doláres, chegou bem rápido, veio pelo Rio de Janeiro. E não taxou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, é uma boa notícia porque tem lojas que colocam o preço original mesmo a gente pedindo para mandaram como gifit ou o valor menor.
      Obrigado pelo retorno e por visitar o blog^^

      Excluir