terça-feira, 3 de novembro de 2015

Tamashii Nations 2015: Considerações Finais!

Eu realmente achei que hoje chegaria e atualizaria os tópicos da Tamashii com mais fotos e ainda abriria um pra cloth myth 1.0 e EX mas a realidade foi outra, cheguei aqui, passei o feriadão todo longe e nada de novo, nos outros anos a Bandai costumava no domingo mostrar uma surpresa que não tinha aparecido nos outros dias mas esse ano....nada.
Por fim cabe-me então fazer o que faço desde que o blog começou o fechamento com a minha opinião sobre o evento.
Olha para lhe ser sincero eu conheci a Tamashii Nations em 2011 e desde então tivemos muitas coisas legais, muitos desapontamentos (como o não lançado do Abel, Éris, Ômega, Crown, Figuarts do Ômega, LOS) mas sempre foram eventos empolgantes e legais que geraram uma ansiedade boa em ser colecionador e aguardar o ano que se seguiria para realmente ver se tais itens seriam lançados, melhorados, etc mas em 2015...
Tamashii Nations 2015 foi o lixo dos lixos, desculpem a sinceridade mas isso é fato, conversei com vários colecionadores e 95% acharam a mesma coisa que eu.
Nem mesmo os colecionadores de Dragon Ball curtiram o evento, mais do mesmo, pra quer ter tanto Goku assim?
Sailor Moon então um fiasco, apenas três itens, e o WizeMan nem sabe-se se será mesmo lançado ou se foi apenas item de feira.
Saint Seiya, ai ai, ok que mostraram os Kamuis e tal mas em nenhum cenário legal, nenhuma apresentação especial tendo em vista que atualmente é a única coisa da Bandai relacionado a SS que tem vendido muito já que os outros itens estão todos encalhando, conta-se assim que de fato os Renegados EX foram engavetados, e começo a ter medo de isso ser realmente verdade sendo que nesta Tamashii não foi mostrado nada, o mesmo acontece com os Juízes EX e a linha 1.0 nada, nem mesmo o Lune que já tinha sido mostrado tantas vezes.
Ou seja, este evento foi um lixo.
Alguns destacam apenas a nova linha dos panoramas, alguns colecionadores das antigas curtiram muito mas posso afirmar que eles são a minoria, eu mesmo achei ridículo, não a linha em si mas o tamanho e por eles terem perdido um tempo precioso com algo "inédito" onde podiam realmente ter agradado os fãs.
Como tudo na vida que esperamos muito mas não correspondem as nossas expectativas e acabamos nos decepcionando essa foi a Tamashii Nations 2015, um evento decepcionante.
Espero apenas que a Bandai recupere isso na Tamashii Features ou na Tamashii Summer Colection no inicio de 2016.
E você o que achou?

Obrigado por ler este blog^^


2 comentários:

  1. O Horror, O Horror !!!
    "Marlon Brando, Apocalypse Now"

    mais do que lixo cabe analisar do ponto de vista comercial o pouco destaque da feira em outros itens é extremamente perigoso, parece apenas refletir o que será lançado e nada mais, golds sempre vendem então dá para se entender que foi um cartucho queimado, o Aiolia com a armadura de Odin tbm é outro cartucho queimado já que, já tem data de lançamento.
    Loki em Ex foi a unica coisa nova que a Bandai mostrou e nem sabemos se irá lançar acho que dependerá do sucesso de venda do Aiolia Odin.

    comparado com aquela linha da tamashii anterior esses gashpoon de melhor qualidade estão ruins pelo menos os golds, só o cenario chamou a atenção.

    a apresentação foi muito fraca e acho periga o fim da linha ( porque será já que msm com a crise ainda vende tão bem ?) um evento importante não mostrar nenhum lançamento, nem ao menos desperdiçaram um espaço mostrando novamente os prototipos do ano passado (renegados nem spectros que estão sem data de lançamento)

    já temo pela nossa tamashii da ccxp2015.

    o lançamento do sorento como limitado já demonstrou que a bandai está considerando elitizar a linha Ex tbm, isso aliado a insistencia nos OCEs.

    Medo!! acho que vou completar minha coleção mais cedo do que esperava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo.
      Olha concordo plenamente com você mas também fiquei com a sensação-que esqueci de falar- é que parece que eles fizeram o evento nas presas porque em nenhuma linha tivemos cenários legais como de costume, Sailor Moon, por exemplo, não colocaram nem as limitadas, Naruto que já tem dois lançamentos previstos e tinham anunciado na SDCC o Itachi foi mostrado, estranho.
      Vejo que o que foi bem explorado mesmo foram apenas os robôs.
      De fato parece que a EX está começando a ir pelo caminho da 1.0 ainda mais com essa linha "nova" de miniaturas, também curti apenas os cenários mas passo longe destes itens, isso é, se realmente forem lançar né.
      Espero que em 2016 essa Bandai nos surpreenda se não, assim como a sua, a coleção também acabará antes do que esperava.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir