segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

De Frente com DarkAquarius!

Para a primeira entrevista do ano eu tive a ideia de convidar um dos maiores colecionadores que eu conheço e admiro tanto o trabalho como colecionador como também na vida pessoal.
Sabe aquele colecionador que tem o poder de te inspirar em todos os ensaios que faz? Pois bem esse é o Dark Aquarius, ou Álvaro pros íntimos, o trabalho dele é tão espetacular, as fotos são cheias de vida, luz sempre boa e isso em todas as fotos, as normais, as modificadas com photoshop, as sequências e as fotos individuais, tendo foto do Álvaro na jogada é destaque certo.
Ele foi uma das únicas pessoas a me chamar a atenção nas fotos do Sorento onde colo cava a flauta errado e isso foi muito importante pra mim pra eu começar a perceber em pequenos detalhes nos meus ensaios.
Além disso as fotos dele sempre inspiram os outros colecionadores a tentarem fazer seus ensaios com toda a "vida" que os desse brilhante colecionador passam para nós.
Sem contar o talento nas fotos de cloth myth ele também é talentoso na música, já vi alguns vídeos dele tocando flauta como ninguém e sei que esse  rapaz vai longe no mundo da música porque além de tudo isso que já disse ele é super esforçado.
É com muita honra que inauguro aqui a participação do meu mais novo amigo DarkAquarius no meu blog.
Como foto representativa da coleção dele ele selecionou para nós um exemplo do que escrevi no começo da postagem, podemos ver todo o brilhantismo dele na foto na maior retratação desta cena em cloth myth que eu já vi.
Com vocês a entrevista...

Obrigado por ler este blog^^

----Entrevista de Janeiro/15---
Entrevistado: Dark Aquarius/Álvaro
---------

1- Há quanto tempo você é colecionador de cloth myth?
Comprei meus primeiros cloths em 2004, passei a colecionar de fato de 2006 pra frente. =D

2- Além de cloth myth você coleciona outras coisas? Se sim quais?
Sim sim, coleciono as S.H.Figuarts de Sailor Moon. São figures maravilhosos!! =D

3-  O que sua família acha da sua coleção?
Perda de dinheiro que não me levará a lugar algum. Uma fase que já devia ter passado e mimimi. Mas nunca fui de me importar com o que os outros acham mesmo. kkkkkk

4- Atualmente sua coleção conta com quantos itens? Qual é a sua meta?
Possuo os cinco cavaleiros de bronze v2 EX, Athena de Armadura, Saori, Sorento, Shaina, Grande Mestre e 11 dos 12 cavaleiros de ouro. Minha meta é fechar os cavaleiros de ouro pra finalmente dar um bom tempo nas comprar =D

5- Para você quais são os prós e os contras em ser colecionador de cloth myth?
Toda a coleção é demorada e exige muito gasto. Se pararmos pra pensar o quanto somos capazes de gastar pra satisfazer uma coleção, acabamos por até pensar em desistir e vender tudo. Mas a satisfação de olhar pra estante e vê-los ali como a verdadeira personificação daquilo que se ama é maior que qualquer arrependimento.

6- Falando sobre os ensaios, como gosta de fazê-los? Se inspira no anime ou prefere seguir as suas próprias ideias?
Não costumo fazer ensaios muitos longos, gosto de explorar uma ou três poses no máximo por sessão, para que eu possa me dedicar por inteiro a cada imagem. Cada foto demanda tempo de análise e construção para realmente passar uma mensagem , uma verdade, então acabo demorando muito na produção e pós produção de cada uma.
Quanto ao modo, depende muito, adoro recriar cenas do anime, poses do anime, mas também há ocasiões onde a inspiração simplesmente faz uma visita e eu preciso resolver aquilo naquele momento, ou provavelmente não farei mais a foto.

7- Qual conselho você daria para os colecionadores quando forem fazer seus ensaios?
Prestem atenção até nos mínimos detalhes. Fazer fotos de cloth myth não é fácil, é preciso dedicação e concentração se quiser ter um resultado satisfatório e dar vida às imagens.

8- Qual a sua dica para quem está começando a coleção? Qual seria o primeiro passo na sua opinião?
Consultem as lojas mais próximas, esperem alguém se desfazendo da coleção para comprar itens mais raros e cuidado com skalpers oportunistas.

9- Para você ser colecionador de cloth myth é?
Um vício maravilhoso com consequências fantásticas, como conhecer muita gente interessante que eu nunca pensei que conheceria em outras situações ;)

10- Deixe um recado para o público do blog!
Espero que tenham gostado da entrevista e nunca desistam da meta da coleção ou de fazer boas fotos. É através da perseverança que vencemos e foi exatamente essa mensagem que Saint Seiya nos deixou.





                            Bgprcdo7

Nenhum comentário:

Postar um comentário