terça-feira, 25 de setembro de 2018

Introdução 1 - Poseidon EX: Bandai!

Junto com o Dante outro item que peguei em pré venda e que chegou foi o Poseidon.
Ao contrário do Dante esse não teve reajuste do dólar mas teve uma pequena taxa de R$ 47,00, se levarmos em conta que tinha mais deles na mesma caixa e o tamanho dele individualmente até que a taxa foi barata.
Esse item demorou um pouco pra chegar porque depois que deu aquele rolo com o Abel o Fábio, que é meu vendedor de cloths, mandou vir duas caixas, uma contendo a versão normal que chegou primeiro e sem taxa e outra caixa contendo as versões do trono.
Logo quando o item foi anunciado eu nem tive dúvidas em qual das versões pegar logo me preparei para ter a versão com o trono mas não imaginei que algumas peças a mais fizesse o item vir com uma caixa tão grande. Acho que de todos os itens que eu tenho/tive esse é o da caixa maior. Alguns amigos me falaram que só a caixa do Saga Saga que supera.
Fiz uma comparação com o tamanho da caixa do Minos que em média é do tamanho das dos SOG para vocês terem uma noção mais exata do real tamanho da caixa do Poseidon.
A caixa é linda, é um show a parte, pela foto você não perceberá isso e não sei se em algum review algum colecionador disse isso mas onde temos o logo tipo da linha cloth myth ex em dourado nesta versão do Poseidon esse logo é em alto relevo, nossa achei isso super diferente e me surpreendi pelo motivo dito a cima, não sei se a versão normal o logo também é assim.
A caixa apesar de seguir o padrão das outras duas dos marinas é linda, podemos ver todos os itens que vêm dentro, o detalhe do Sorento e do Kanon dá animação e sei que isso é uma tacada da Bandai pra desencalhar esses dois que em muitos mercados estão sobrando aos montes.
Abrindo você tem outra surpresa, os blisteres são separados, de um lado você tem as peças do boneco e object e de outro o object e os rostos extras, ou seja, um lado tem a versão normal e de outro os itens extras da versão Imperial Throne Set.
Blisteres bem feitos, nenhuma peça estava fora do lugar. O blister do trono é diferente, é como se tivesse várias camadas até chegar no trono, acho que como ele é todo montado a Bandai fez esse estilo para não correr riscos de quebrar.
Uma coisa que não entendo é o porque de a Bandai ter parado de fazer tronos desmontados, fato é que isso economiza bem mais espaço mas por outro lado acho que dá mais trabalho....será?
Único ponto negativo que poderia apontar aqui nesta primeira parte da introdução seria que na parte de baixo da parte de cima do tridente tem uma marca em relevo de tinta que é visivelmente aonde a máquina deve ter parado de pintar, tenho que tomar cuidado para ela não descascar.
Estou totalmente satisfeito com esse item e feliz por ter feito pré venda dele, não só porque o lote nacional será muito mais caro mas por ter em mãos logo um item tão belo como esse.

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Poseidon EX Imperial Throne Set---
Data de Lançamento: Junho de 2018
Peças de Metal:14
Peças de Plástico:5
Material do Trono: PVC
Versão: H.K
Data que entrou na minha coleção: Setembro de 2018
Nota: 10
Indico: Sim
Onde Comprei: Particular com Fábio Bertolini (Relifabio Imports nas redes sociais)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário