segunda-feira, 17 de setembro de 2018

15º Aniversário: E assim foi 2008!

Estamos chegando na reta final....ou seria inicial? hehehehe da nossa revisão de 15 anos de coleção Cloth Myth.
Infelizmente parece que vendo o atual sistema Bandai a linha pode estar caminhando para o seu derradeiro fim.
Em 2008 tivemos um total de 17 itens dos quais 3 foram relançamento e dois limitados.
Começamos a ver aqui que a Bandai iria começar a lançar umas coisas bem doidas e sem pé e cabeça como foi o anúncio e lançamento do Seita V3 com armadura de ouro....não povo não digo armadura dourada como o EX, é de ouro mesmo, todas as peças de metal foram banhadas a ouro e o incrível é que na época ele não foi um lançamento assim tão caro e hoje ainda o achamos por um valor "normal" beirando em torno de R$ 500,00 a R$ 700,00.
Imagina agora se esse item fosse anunciado agora a que valor seria? Então começamos a ver como a linha se tornou algo estranho e por isso que muitos colecionadores no mundo todo estão deixando de colecionar cloth myth.
Outro item limitado foi o Pack Shion Asia, sim um item meio polêmico uma vez que há tínhamos um Shion Sapúris mas a dona Bandai o fez com a cor errada e saiu meio roxo (bem estranho colocando ao lado dos demais renegados) então ela resolveu fazer um pack que foi lançado numa feira no Japão e depois em Hong Kong contendo o Shion com a sapuris correta e o Mestre Shion.
O grande destaque de 2008 no final é, sem dúvida, o appendix do Mú e do Aioria, cara que perfeição é esse rosto do Aioria e não é a toa que o preço dele foi durante muito o tempo o mais alto da coleção superando até mesmo cloth myth completo.
Outra coisa legal que aconteceu aqui foi o fechando do grupo Marina com o lançamento do Poseidon e do Poseidon ROE, mas ainda acho que foi um erro da Bandai não ter colocado um rosto anime na versão ROE, mais uma prova de que a Bandai não é sacana de hoje porque induziu muitos colecionadores a comprarem as duas versão apenas para usar o ROE na versão anime.
Os deuses gêmeos também foram lançados....antigamente a Bandai era rápida em seus lançamentos e não como hoje em dia que anuncia um item de um grupo e anos depois que lança outro.
Em 2008 eu comprava sozinho e através de um grande amigo colecionador, o Anderson, conheci um vendedor particular e ai minha coleção começou a dar um boom porque tinha ficado um vácuo desde o final do contrato da Long Jump com a Bandai e na Liberdade não achávamos todos os itens e alguns eram bem caros.
Dos 17 itens de 2008 eu peguei 12, com exceção do Appendix do Aioria e do Poseidon ROE todos foram naquele mesmo ano.
E você em 2008 se lembra do que pegou? Já colecionava nesta época?

Obrigado por ler este blog^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário