segunda-feira, 10 de setembro de 2018

15º Aniversário: E assim foi 2009!

E deixamos a nossa década, nossa revisão está rápida não é mesmo....
Com isso chegamos ao saudoso ano de 2009, você se lembra o que você fez naquela ano? Lembra como você era?
Eu estava numa transição entre meu primeiro e segundo namoro, posso dizer que nessa época eu era um terror porque tinha parado de acreditar no amor hehehehehe e lógico vivia na Liberdade com meus colegas, cada ida lá era uma garrafa de sake e uns dvds de anime hehehe
Em cloth myth a coisa estava boa e em 2009 tivemos 21 lançamentos, bastante coisa pra uma época em que o valor das peças era super acessível.
Neste ano tivemos apenas 1 relançamento que foi o polêmico stand azul....polêmico porque? Porque numa época em que os itens não ficavam muito caros mesmo se se tornassem raros os stands atingiam valores astronômicos para a época.
Eu me lembro de achar um absurdo pagar em uma caixa com 5 stands o valor de R$ 100,00 quando um cloth não passava dos R$ 80,00 e pasmem.....em poucas semanas eles se tornavam super raros.
O destaque de 2009 fica sem dúvida para o lançamento dos appendixs dos cavaleiros de ouro Miro e Camus, cara que rosto eram aqueles, eles vieram para modificar em muito os já antigos cavaleiros de ouro.
O Miro então causou uma revolução no boneco e mesmo sendo super tenso abrir as costas dele para trocar o pescoço foi algo ótimo para se fazer e ver como o item ficou mil vezes melhor, ainda tínhamos a esperança nessa época de a Bandai lançar os 12, infelizmente com o advento da linha EX isso não se concretizou.
Junto com o Miro, o Camus além de fazer tudo que já disse formaram os dois itens mais caros até então, ah....lógico com o Aioria também. Como três appendix podiam custar mais de R$ 250,00, na época isso era um valor absurdo, imagina o quanto esses itens fizeram sucesso e como todos os colecionadores da época o queriam.
Não é a toa que até hoje mesmo com os EX os rostos do Camus e do Miro appendix são considerados até mesmo melhores que os dessa linha nova.
Lembro que eu penei para pegar esses appendix e peguei ainda usado no metrô clinicas, não me conformava que paguei R$ 300,00 em cada, com esse valor eu comprava 3 itens......hoje infelizmente nenhum item de peso como foi o caso desses appendix chega a esse valor, muito pelo contrário custam 3 4 x mais.
Outro destaque de 2009 foi sem dúvida o lançamento da Saori Kido, tantos complementos, um vestido bem feito, foi muito legal.
Lembro que eu perdi a pré venda e quando achei na Liberdade ela estava bem cara então na época eu tinha um colega que morava nos EUA e tinha parentes no Japão e ele me deu o item de presente, foi muito legal.
Na verdade olhando a lista vejo que temos mais destaques como o gigante Thor que surpreendeu a todos, a cor perfeita do Alberich, a esperança que a linha Lost Canvas fosse vingar porque são itens lindos, o lançamento do primeiro volume das Pandora Box de Ouro.
2009 foi um ano memorável que nos brindou ainda com o Seiya Odin.
Dos 21 lançamentos eu peguei apenas 6 assim que foi lançado, no ano seguinte peguei alguns usados então daria um total de 12 e atualmente destes 12 eu tenho 10 uma vez que vendi o Tenma e o Kagaho porque a linha foi engavetada.
E você já colecionava em 2009? Se animou quando os itens foram anunciados? Pegou todos?

Obrigado por ler este blog^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário