terça-feira, 18 de setembro de 2018

Introdução 1 - Dante de Cérbero: Bandai!

Como eu já havia dito sempre que chegasse um item que comprei em pré venda ele iria passar na frente dos outros na postagem de introdução.
Na verdade este item chegou até que rápido e não foi taxado mas tive que pagar a diferença do dólar, a porcaria deste país fica instável em época de eleições ainda mais com um louco na frente das pesquisas então o dólar super aumentou e todos os itens em pré vendas que estão fechando agora estão sofrendo reajuste.
Não tem nada melhor, pra mim, que abrir uma caixa dos atuais 1.0, os EX são lindos e as caixas leais e tal mas 1.0 é 1.0 é a raiz da coleção e quando essa raiz é um cavaleiro de prata a coisa é melhor ainda pois sabemos como a Bandai os trata de forma ruim então temos que curtir muito porque não sabemos quando será lançado o próximo prateado.
A caixa é linda e já não sinto mais tanta falta assim em ela não ser aberta, óbvio que esse era o charme dos 1.0 antigos, poder abrir a caixa e ver o conteúdo sem precisar necessariamente abri-la mas isso é mero detalhe não!
A caixa parda segue o esquema de todas as demais, tem o nome do personagem em japonês e inglês e do outro lado o código de barras.
A caixa em si achei meia fina mas nem tive tempo de comparar com a do Tremy (que foi o último prateado) pra ver se de fato é mais fina ou se é apenas impressão minha.
Uma coisa que achei meio ruim é que o nome do Dante no verso da caixa está muito claro e é quase imperceptível mas é um mero detalhe que um colecionador das antigas percebeu.
Outro ponto legal é o selinho de 15+, vemos que todas as marcas japonesas agora estão vindo com esse selo reforçando mais ainda que isso é item de coleção e não um mero brinquedo.
Mais um detalhe é que o fundo da caixa agora se parece com as do EX, ou seja, temos a foto do item também ao lado das informações em japonês.
Outra coisa que está claro neste item é a propaganda dos v1 Revivals,estamos acostumados em 99% das caixas conterem apenas imagens do item em questão mas vemos que atualmente a Bandai tem colocado outros itens para fazer, mesmo que inconscientemente, o colecionador queira os itens que estão na caixa. Não é o meu caso.....
Se for pra apontar algo de ruim nesta parte da introdução é que o papel com o qr code da pesquisa neste item está limitada aos compradores do Japão, isso é bem chato e só comprova que a Bandai só se interessa com a opinião do mercado nacional, sempre todo comprador do mundo todo pôde responder a pesquisa mas agora....bom pelo menos neste item, é apenas pros japas.
Estou muito satisfeito com este item e por já ter ele em mãos. No total ele ficou R$ 550,00, 500 do inicial e 50 de diferença do fechamento do dólar. Vamos ficar de olho em quanto ele virá no lote nacional daqui uns meses.

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Dante de Cérbero---
Data de Lançamento: Julho de 2018
Peças de Metal: 20
Peças de Plástico: 7
Versão: JP
Data que Chegou na minha coleção: Setembro de 2018
Nota: 10
Indico: Sim
Onde Comprei: Particular com Fábio Bertolini, Relifabio Imports nas redes antisociais. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário