segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Duplicar a coleção em EX?

Estava eu  no fim de semana entrando no fórum Cloth Myth Revolution para votar na foto da semana quando vejo que finalmente a Bandai anunciou o próximo lançamento (que irei falar de tarde) e me veio essa pergunta da postagem na mente e fiquei refletindo sobre isso e acho que vale a pena vim aqui partilhar com vocês porque sei que muitos colecionadores antigos devem ter o mesmo questionamento que eu tenho ou até mesmo os novos que tem duvidas sobre a qualidade das linhas e tudo mais.
Alguns acham que eu sou um defensor da linnha 1.0 mas estão errados, eu acho algumas coisas na 1.0 superiores aos da EX mas também defendo a linha EX que trouxe muita dinamização aos itens e o fato de termos vários rostos faz uma super diferença na coleção.
Porém, acho que alguns itens não precisavam ser relançados em EX mas pelo visto a Bandai não pensa assim e pretende mesmo continuar a EX. Eu tinha ficado convicto que iria apenas terminar os renegados em EX e depois apenas pegar os personagens que eu mais curto (Sorento, Mime, Siegfrie, etc) mas, agora com o anuncio de um novo lançamento e pelas fotos que já vi eu começo a ficar meio pensativo sobre isso, o item está lindo e mesmo sua versão 1.0 sendo uma das melhores da linha eu já senti aquela coceirinha que todos os colecionadores sentem ao ver um item novo.
Só de imaginar o grupo todo em EX já mudou algo na minha convicção mas ao mesmo tempo tenho medo de recomeçar um novo grupo, sendo que em sua versão 1.0 foi tão demorado terminar, sem contar que se fizer pré vendas como fazia antigamente serei taxado em todos os itens por causa da situação desse país de ptralhas, o dólar cada vez mais alto, etc etc e se esperar a piziitoys sabemos que os itens estão vindo superfaturados não só por causa deles e sim por causa da sede de grana (pra desviar) que o governo deste país tem.
Vemos que colecionar vai muito além de apenas ter uma figura de um personagem que gostamos, temos que pensar no valor do câmbio, taxas, espaço pra colocá-los, tempo de lançamento, espera etc etc.
E você, mesmo se tivesse um item bom em 1.0 optaria pela compra de sua versão mais nova em EX? Venderia o antigo? Ficaria com os dois?
Eita dúvida cruel, ser colecionador de cloth myth é padecer no paraíso hehehehe

Obrigado por ler este blog^^


5 comentários:

  1. eu compraria os 2 afinal ex e 1.0 são coisas diferentes cada um tem o seu valor ainda mais o kanon!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma ideia tentadora e ai eu poderia deixar os 1.0 com plain e object montados e os ex com as armaduras.
      Problema mesmo são os preços.
      Obrigado pelo incentivo e por comentar

      Excluir
  2. Eu acho a linha 1.0 de Marinas muito linda. A Bandai poderia só relançá-la, corrigindo possíveis defeitos e botando faces extras.
    Achei que a Bandai deveria era fazer os bronze V3, já que eles foram lançados há bastante tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre relançar uma linha só corrigindo pequenos defeitos seria melhor lançar appendix arrumando apenas os rostos então fico com a opção de relançar em ex por serem mais modernos e tudo mais.
      V3 em EX acho pouco provável amigo porque eles são bons em 1.0 mas em questão de Bandai é até capaz que façam de novo em EX apenas pra arrecadar.
      Por um lado defendo isso pra dar oportunidade a quem começou a colecionar agora mas por outro não por ter tantos personagens a serem lançados e não ter a necessidade de perder tempo com essa renovação de linha.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir