quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

De frente com Taiyo Rei!

Na entrevista de fevereiro temos um colecionador que há pouco me tornei amigo mas que há muito gosto de seus ensaios.
Ele atualmente no fórum Cloth Myth Revolution está postando a subida das 12 casas do zodíaco com fotos excelentes, cheias de qualidades, ângulos bons e tem o cuidado de mostrar cada parte do item e não as modifica em ps ou algo do tipo. E detalhe, são itens 1.0, acho muito bom isso porque num mundo atual onde colecionadores novos supervalorizam os EX é bom ver um colecionador bom mostrando que a linha 1.0 teve, tem e sempre terá sua beleza que a EX não superará, seja por ser uma linha diferente seja por ter problemas mais chatos que a linha 1.0.
Você quer conferir os ensaios do Taiyo? O que acha de entrar na página dele no Revolution e aproveita e já deixa o seu recado pra ele, basta clicar em: Coleção do Taiyo!
Caso você ainda não faça parte do fórum o que acha de fazer seu cadastro agora mesmo? Basta clicar em: Cloth Myth Revolution!
A entrevista esta super interessante e além de pode conhecer um pouco mais da história dele iremos pegar várias dicas boas pra incluir no nosso dia a dia.
As fotos que ele escolheu pra nos enviar representa a coleção dele.
Então sem mais delongas vamos pra entrevista do mês.

Obrigado por ler este blog^^ 

---Entrevista de Fevereiro/2015---
Taiyo Rei

---
1- Há quanto tempo você é colecionador de cloth myth?
Bom, comecei a colecionar quando a Long Jump trouxe para o Brasil (não me recordo se foi em 2004...) Antes disso achava que ter essas figures seria só um sonho.

2- Além de cloth myth você coleciona outras coisas? Se sim o quê?
Vish...gosto de colecionar. Varia conforme vai surgindo os itens. Já colecionei cards, chaveiros, CDs e é claro figures. Guardo os cards e chaveiros ainda, e quanto aos CDs volta e meia consigo algum para completar a coleção da minha banda/cantora favorita, ZARD.
Além das figures de Cloth Myth, coleciono S.H.Figuarts, sendo o foco principal Super Sentai e Kamen Rider. Claro que volta e meia aparecem figures aleatórias que eu curto e o espaço só vai ficando menor...

3- O que sua família acha de sua coleção?
Dinheiro jogado fora.

4- Atualmente sua coleção conta com quantos itens? Qual é a sua meta?
Estamos falando de cloths, certo? Não costumo contar, mas vendo no (www.clothmyth.net) tenho 51 e meio. Pois 2 estão incompletos.

5- Para você quais são os prós e os contras em ser colecionador de cloth myth?
Citarei só os pontos que considero principais?
Prós:
-Poder visualizar de perto todos os detalhes do Cloth, Scale, Surplice, etc, preferido.
-Recriar as poses dos personagens.
-Possibilidade de montar tanto o personagem quanto o object.

Contras:
-Custo dos itens.
-Qualidade cada vez pior do material utilizado.
-Volume dos itens, ocupando muito espaço.

6- Falando sobre os ensaios, como gosta de fazê-los? Se inspira no anime ou prefere seguir as suas próprias ideias?
Ah, os ensaios! Gosto de reproduzir algumas cenas do anime, mas sem pesquisar imagens ou vídeos. 
Geralmente faço tudo com o que vem na memória. Isso não me impede de criar alguns ensaios mais livres. Costumo fotografar os CMs em vários ângulos também, para quem não conheça o item ver melhor os detalhes.


7- Qual conselho você daria para os colecionadores quando forem fazer seus ensaios?

Conselhos? Eu quem preciso deles heheheh. Algo que é fundamental é iluminação e ângulo. Tutoriais na web me ajudaram bastante nesse ponto.

Ah, e claro que um editor de imagens ajuda bastante também para arrumar iluminação, cores, etc.

8- Qual sua dica  para quem está começando a coleção? Qual seria o primeiro passo na sua opinião?
Foco. É extremamente difícil, mas traçar metas ajuda bastante. Meu foco por exemplo eram os 5 Bronze Saints e os 12 Gold Saints. Então a Bandai lançou Wyvern, e senti a "necessidade" de ter um vilão para os meus Gold combaterem.
Depois vieram as últimas formas das Bronze Cloths, Bronze secundários...então tomei jeito e me foquei!
No final das contas, depois que fechei os 5 Bronze (New Cloth) e os 12 Gold+Pope Shion, tracei 2 metas: comprar o Hyoga (Last form Cloth)para fechar o quinteto, e os 3 deuses principais (Athena, Poseidon e Hades). Outro ponto importante é adquirir o personagem favorito primeiro e se o preço não abusivo. Afinal nunca sabemos quando o item se tornará um "Phoenix OCE" ou um "Gemini Saga EX".

9- Para você ser colecionador de cloth myth é?
Difícil. Com os valores dos itens e a qualidade cada vez mais baixa fica difícil querer colecionar. Desagrada muito o fato de pagar caro um item e vê-lo desgastando-se manuseando tão pouco. Creio que a maioria já sentiu vontade de vender tudo mais depois voltou atrás.

10- Deixe um recado para o público do blog!
Pessoal, obrigado por terem me aturado até agora!Desculpa se não fui muito claro em algum ponto. E caso queiram trocar alguma ideia estamos ai"
Abraços a todos!


"Não copie as fotos ou use como se fossem suas, vamos respeitar o colecionador"



Um comentário:

  1. Se tivesse encontrado esse site naquela época nem imaginaria que hoje conheceria o Rei! Internet é uma máquina do tempo!

    ResponderExcluir