quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Atenção! Atenção!

Estão estranhando o tema da postagem? Não, não é um anuncio do final do blog nem nada fiquem calmos.
Nesta quarta feira de cinzas venho trazer um assunto bem polêmico e que muitas pessoas não entendem mas, nós colecionadores, entendemos e muito.
Atenção! Fique longe da minha coleção!
Quem nunca passou pelo nervoso de ver alguém tocando o seu cloth myth, querendo "brincar" com ele sabe que sensação é essa.
Os colecionadores que tem sua coleção exposta passam mais por isso do que os que não tem e imagino como deve ser as pessoas chegando na sua casa e vendo aqueles itens lindos, cheios de "vida" e já vão fazendo o que as pessoas mais gostam de fazer....por a mão, e o pior é que como não são colecionadores eles querem pegar mesmo, não colocam luvas, tiram as peças do lugar, desfazem poses e mechem sem cuidado nenhum.
Eu algumas vezes mostrava algum item novo pro namorado da minha irmã mas ai ele insistia em pegar nas mãos, mexia nas peças do item como se fossem um boneco comum e aquilo me corroía eu precisava urgentemente pegar meu item de volta limpar e guardar.
Acontecia isso também com um priminho na época dos primeiros lançamentos que ele adorava "brincar" com o Shun v2 1.0 e o Afrodite 1.0 e o que aconteceu, ficaram com os pés moles, hoje em dia não deixo ninguém sequer mexer nos meus itens, apenas olhar de longe.
A única vez que curti alguém manuseando um boneco foi a primeira pessoa que namorei, lá em 2006 (que por sinal hoje fazem 8 anos que terminamos =[) deixava ela sempre montar o Shura, Siegfried, era muito legal mas depois nas outras duas vezes que namorei não cometi a mesma coisa.
Nós somos colecionadores de verdade, sabemos que os itens que temos não são brinquedos, nós cuidamos deles com cuidado extremo, usamos luvas, não fazemos poses que demandem mexer muito nos pés dos itens para eles não ficarem moles, tomamos cuidado com a cor das armaduras porque alguns itens desbotam sem contar na raridade de alguns itens então, deixar alguém simplesmente tocar nossos itens é algo que nos causa um certo nervoso.
Eu não me imagino um dia expondo minha coleção e todo mundo tocando eles. Já li casos de colecionadores que deixaram o item exposto e a faxineira na hora de limpar mexia e bagunçava tudo, um absurdo.
E você o que pensa sobre esse assunto? O que faria ou faz se vê alguém bagunçando seus itens?

Obrigado por ler este blog^^



4 comentários:

  1. Graças a Deus, é muito, mas muito raro vir visitas aqui em casa, meus primos já são todos grandes, e na minha família não tem mais crianças, hehe! Minha mãe não toca em nada meu, nem carros, aviões, motos e cloths. Minha irmã pegava nos cloths quando estava perto de mim, já chegou a montar o Milo sob minha supervisão, hehe! Ambas sabem que meus itens são caros e que eu não gosto que mexam. Nem precisei falar nada, elas respeitam. Não temos faxineira, ainda bem!
    Fora minha irmã. só minha ex manuseou Milo e Saga (lembrando que ela é colecionadora de cloths e action figures, entre outros itens colecionáveis, então sabe bem como proceder com cloths), e um amigo meu manuseou o Ikki no trabalho (ele é muito fã do Ikki e queria comprar um), sorte que ele tomou muito cuidado.
    Com alguns cloths sob minha pequena "redoma", ninguém se meterá a mexer neles, já que a redoma não abre, é um pouco pesada e colocada com cuidado sob eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo você realmente é sortudo, eu já vi cada caso envolvendo isso. O pior de todos foi uma louca que quando o ex terminou ela quebrou todo o expositor dele.
      Fato é que cloth myth é item de colecionador então só nós podemos manuseá-los hehehhe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. por edsoneltro:

    hahaha aqui em casa desembolsei uma grana pra fazer um quarto pra mim justamente pra acabar com todas as visitas chegando aqui em casa e metendo a mãozinha nos cloths fora os esbarrãos, minha esposa sempre avisava pra faxineira manter 1 metro de distancia da estante,
    não há nada que me tire mais do serio do que chegar em casa e ter um item tombado ou eu estar presente ( quando não o causador) e ocorrer um efeito dominó com todos os cloths caindo no sono juntos e varias peças voando ahhh que pesadelo. (eu interdito todo o comodo até achar todas as pecinhas que voaram)

    agora só falta uma coisa pra finalizar uma porta de vidro no expositor pra proteger da poeira.

    eu sou mais cuidadoso, mas não uso luvas pra manusear os itens porem não toco em nenhum sem lavar as mãos com sabonete e quando vejo que a mão começa a querer suar corro pro banheiro (quase de 20 em 20 min),

    alem de mim a unica pessoa que "tem autorização" pra tocar nos cloths é minha esposa mesmo assim ela sabe que eu sou enjoado e só faz na minha presença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua esposa é sortuda porque hoje em dia mesmo se eu cassasse nem a minha ia poder tocar e quando eu tiver meu canto a primeira coisa que vou fazer é um expositor com vidro e chaves hehehe
      Faxineiras são caso sérios elas querem trabalhar mas não sabem cuidar, uma que tinha em casa uma vez quebrou até a mesa de jantar que o tampo era de vidro imagina se tocasse nos meus itens hehehe.
      Eu também transpiro bastante então pra não ter que ficar lavando a mão toda hora (temos que economizar hehehe) uso luvas mesmo.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir