sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cloth Myth Ex!

Em maio de 2011 a Bandai surpriendeu o mundo todo ao anunciar uma nova linha de cloth myth. A linha EX como é conhecida prometia  trazer mudanças significativas nos bonecos como movimento, tamanho, modelo de armadura, rostos e mãos diversas.
Foi um anuncio muito bom e trouxe sim uma certa empolgação por parte dos fãs mas também trouxe muitas dúvidas, principalmente sobre a linha clássica, ou 1.0 como dizem alguns. Será que seria a linha clássica continuar? Será que iriam parar os lançamentos mesmo faltando tantos personagens para serem lançados?
A resposta veio logo depois e foi muito bom, não, a linha clássica não iria ser paralizada mas os lançamentos seriam feitos com maior espaçamento. Tanto é que esse ano só foram/serão lançados 5 (Valentine, Appendix Misty, Marin, Algol Espectro e Thetis, essa última a Bandai não anunciou ainda a data).
Em linhas de cloth myth ex posso dizer que sim, de fato foi um avanço, a caixa apesar do tamanho é bonita, vem uma capa linda, vários rostos fazendo com que seja quase 0 a chace de lançar appendix para essa linha. Mas a vida não é só felicidades, a linha EX tem seus problemas, as armaduras não são muito detalhadas igual a da versão clássica, alguns lotes vieram com problemas (Mú com pescoço mole fazendo o rosto ficar tombando pra baixo, Aiolia com as pernas iguais, Milo com o rosto normal horrível) mas também percebemos que a Bandai vem tentando melhorar, percebemos isso com as fotos finalizadas do Seiya V2 e do Aiolos, esperamos que quando chegarem os lançamentos de personagens que quase todo mundo gosta a linha já esteja 100%.
Vale a pena comprar? Olha a opinião de um colecionador mediano(eu mesmo hehe), vale com ressalvas. Eu comprarei apenas os dourados porque são os dourados né e os de bronze v2 porque na linha clássica eles são horríveis (vide meu primeiro post sobre o Shun V2) porém, se a Bandai começar a relançar tudo em EX eu só comprarei mesmo aqueles personagens que eu realmente gosto e não como faço na linha clássica que compro alguns que não gosto pra fechar os grupos.
Apesar dessa linha EX ser boa eu ainda prefiro a linha clássica e espero do fundo do meu coração que a Bandai não a abandone e lançe todos os personagens que ainda faltam, ou pelo menos a maioria deles.
BANDAI POR FAVOR FAÇA O ABEL,ERIS E LUCIFER VAI ^^

Obrigado por ler este blog^^

---Cloth Myth Ex lançados até o momento---
Saga de Gêmeos - Agosto de 2011
Aiolia de Leão - Novembro de 2011
Mú de Áries - Dezembro de 2011
Milo de Escorpião - Abril de 2012
Seiya de Pégasus V2 - Junho de 2012.

---Próximos Lançamentos---
Aiolos de Sagitário - Agosto de 2012
Shaka de Virgem - Outubro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário